Farmácia de Manipulação e Farmácia-Escola da UNIGRAN funcionam durante as férias.

Produtos manipulados conforme resoluções da Anvisa e remédios convencionais são oferecidos com descontos de até 30% à população em geral.
O ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN já oferece ao público medicamentos produzidos em seus próprios laboratórios. Considerada uma das instalações mais modernas do país, pelo Conselho Nacional de Farmácia, a Farmácia de Manipulação da UNIGRAN passou pelas fases de organização interna e treinamento de pessoal por quase um ano. Agora, está dispensando medicamentos e outros produtos farmacêuticos a preços diferenciados, de até 30% abaixo da média do mercado. A Farmácia de Manipulação e a Farmácia-Escola da UNIGRAN, que opera com remédios genéricos e de marca e perfumaria, estarão abertas ao público durante as férias de julho, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda-feira a sábado. Nos dias letivos, as duas farmácias ficam abertas até às 11h da noite, exceto aos sábados e domingos. Para mais informações sobre os serviços prestados, a Coordenação do Núcleo de Farmácias da Instituição dispõe dos telefones 3411-4204 e 3411-4206, e do site www.unigran.br/nucleos/farmacia/. Funcionando segundo os mais eficientes métodos de administração –que combinam ética, organização, satisfação dos clientes e funcionários e eficiência empresarial, visões que o farmacêutico moderno deve ter – a Farmácia de Manipulação da UNIGRAN produz medicamentos das linhas convencional, fitoterápica e homeopática, formulados em cápsulas, suspensões e xaropes, cremes, géis e loções, xampus, condicionadores e sabonetes. No quadro profissional, os laboratórios da Farmácia de Manipulação têm seis farmacêuticos responsáveis. Eles orientam e supervisionam estagiários do 4º ano de Farmácia, em todo o processo de dispensação de medicamentos. Segundo o coordenador do Núcleo de Farmácias, André Mueller, os laboratórios se enquadram nas Resoluções 33, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regula o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, e 214, uma resolução ainda mais severa, que trata das boas práticas de manipulação de medicamentos para uso humano. De acordo com o farmacêutico e professor, os produtos ficam prontos em um período de 24 DATA_HORAs, após o pedido. “Nós temos dois ingredientes fundamentais para obter resultados satisfatórios – tecnologia e reID_CURSOs humanos; um investimento grande em estrutura, em equipamentos de ponta, e as pessoas certas para transformar esse potencial em realidade”, disse André Mueller. Ele explicou que a farmácia possui laboratórios específicos, para cada ID_TIPO de medicamento, e um farmacêutico responsável por cada setor, que estuda junto com os estagiários todas as fórmulas e os procedimentos corretos de manipulação. Para o coordenador, os acadêmicos aprendem, durante os estágios, a maneira certa de atuar no local de trabalho e ganham conhecimentos práticos, por exemplo, sobre como determinar as concentrações de cada substância, em um produto, respeitar a farmacopéia e a bibliografia técnica. “O nosso principal objetivo é contribuir com o aprendizado prático dos alunos de Farmácia e, também, oferecer medicamentos de qualidade com um preço mais acessível a toda a população”, afirmou o Mueller. A Farmácia de Manipulação da UNIGRAN não formula sedativos, calmantes, antidepressivos e outros psicotrópicos de venda controlada. (AV-BD-JR)