Boscar 2007 acontece em agosto, no Clube Indaiá.

Organizadores realizam no dia 25 de agosto festa a fantasia da UNIGRAN, e esperam um público de mais de cinco mil pessoas, no Indaiá.
A festa a fantasia mais esperada de Mato Grosso do Sul acontece mais cedo, neste ano. O Boscar 2007 será realizado em 25 de agosto, data que foi definida em reunião entre os diretores e gerente do Clube Indaiá Kinho Chamorro, Alfredo Barbara Neto e Wilson Aparecido de Souza, a presidente da Mantenedora da UNIGRAN, Cecília Zauith, e a coordenadora do ID_CURSO e a assistente da Coordenação de Arquitetura e Urbanismo, Cynara Tessoni Bono e Naise Canisso, no mês passado. O Boscar está na 12ª edição e os organizadores estão preparando uma programação de shows e atrações ainda mais inovadora, neste ano. “Prometemos boas surpresas”, disse Cynara Bono. Ela explicou que a decisão de mudar a festa, de outubro para agosto, foi tomada em parceria com o Indaiá. “Em função do grande número de festas universitárias, que começam em setembro, e da época de chuvas, resolvemos que (agosto) seria uma boa época”, disse a professora. Desde a quarta edição, a festa promovida pelo ID_CURSO de Arquitetura da UNIGRAN não cabe mais num salão de bailes. O Clube Indaiá, parceiro da Instituição em várias outras realizações, oferece ótimas instalações para acomodar o público do Boscar, ao ar livre. No ano passado, a festa recebeu cinco mil pessoas. Por esse motivo, a parceria é reforçada e o evento que nasceu de uma proposta de exercício da criatividade e integração entre os acadêmicos de Arquitetura, é hoje de toda a cidade. “Por questões de espaço, facilidade de acesso, das comodidades que o Clube oferece, neste ano, o objetivo é fazer uma festa maior que a de 2006”, disse o diretor de Imprensa do Clube Indaiá, Alfredo Barbara. Para diretoria do Clube, o Boscar – assim como o Baile do Havaí e a Indareta, promovidos pelo Indaiá – é uma das festas que atraem público de todo o sul do Estado e movimentam o comércio e a rede hoteleira da cidade. No ano passado, além do Boscar, a UNIGRAN e Clube Indaiá promoveram um show da Banda “Paralamas do Sucesso”, em comemoração aos 30 anos da UNIGRAN. Neste ano, as comemorações são pelos 40 anos do Clube Indaiá. (JR)