Conselho realiza jornada de Educação Física na UNIGRAN e Escola Erasmo Braga.

O Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso (CREF11/MS-MS) promove, neste final de semana, em Dourados, a sua 3ª Jornada de Educação Física, com os objetivos discutir a atuação profissional e oferecer ID_CURSOs de atualização em algumas áreas a professores e treinadores físico-esportivos. A Jornada será aberta na UNIGRAN, na sexta-feira (6), às 19h30, com a mesa-redonda “A ética e o comprometimento social da Educação Física”. O evento é aberto aos profissionais de Educação Física de todo o Estado e contará com as presenças do presidente e do 1º vice-presidente do CREF, Domingos Sávio da Costa e João Batista Campagnani Ferreira, e personalidades do esporte e da Educação Física da região, como o coordenador de ID_CURSO da UNIGRAN Carlos Muchão Castilho, 2º secretário do Conselho. O professor destacou a importância da Jornada para a atualização dos profissionais de Educação Física. A programação de oficinas dirigidas inicia no sábado de manhã, com o “treinamento especializado para mulheres”, que acontece na UNIGRAN e será ministrado pela professora Silvia Freiten, do Estúdio Corpo e Saúde, de Campo Grande, e com a oficina de “Recreação e Jogos”, que será ministrada pela professora Edméia Pacheco de Oliveira Roberto (UCDB), na Escola Presbiteriana Erasmo Braga. Na tarde de sábado, a professora Andyara Freitas Tetila, da Hidrovida, dirige a oficina de hidroginástica, no complexo aquático da UNIGRAN, enquanto o professor Luis Eduardo Moraes Sinésio ministra o ID_CURSO “Educação Física na Educação Básica: possibilidades metodológicas”, na Erasmo Braga. O quinto ID_CURSO do programa é o do professor Robson Araújo Ferreira, sobre “Danças e Ritmos Coreografados”, que está marcado para domingo de manhã, no ginásio da UNIGRAN. As inscrições devem ser feitas na sede da FUNCED, no Parque dos Ypês (telefone 3423-6456), e no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, no Jardim Água Boa (telefone 3411 – 7120), e também no site do CREF11/MS-MT (www.cref11.org.br/informe/agenda.php). Os valores de inscrição variam de R$ 30 e R$ 35, para profissionais credenciados no CREF, a R$ 45 e R$ 55, parta os não-credenciados. (JR)