Abertas as inscrições ao vestibular para ID_CURSOs a distância, em 21 de julho.

Reitora Rosa De Déa recebe secretário do MEC, Hélio Chaves Filho, nos estúdios da UNIGRAN, um dos mais bem equipados do país para ensino a distância.
Já estão abertas as inscrições ao vestibular que a UNIGRAN realiza em 21 de julho para ID_CURSOs a distância. As aulas iniciam em agosto e as vagas são oferecidas nos ID_CURSOs de graduação superior em Administração, Ciências Contábeis e Teologia (bacharelados), Pedagogia e Letras (licenciaturas), e Agropecuária, Gestão Imobiliária e Produção Publicitária (tecnológicos). As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.unigran.br/vestibular. A UNIGRAN também coloca à disposição dos candidatos o telefone (67) 3411-4181, para informações sobre o processo de seleção. O exame vestibular será realizado de forma presencial, em dezenas de cidades brasileiras que possuem pólos da UNIGRAN, do Maranhão a Santa Catarina, além de Lisboa, e Oura-gun Oizumi-machi Sakata, os primeiros pólos da Instituição em Portugal e no Japão, respectivamente. Esses pólos abrem oportunidades de qualificação profissional aos trabalhadores brasileiros que imigraram para a Europa e Ásia, oferecendo ensino de excelência. Hoje, alunos da UNIGRAN, em vários Estados, formam uma comunidade que vai crescer até fora do país. Para unir essa comunidade, a Instituição construiu uma das estruturas mais modernas do Brasil para o ensino a distância. Os estúdios de TV digital, integrados a laboratórios multimídia e à internet, por servidores de alto desempenho, tornaram cada computador uma verdadeira sala de aula da UNIGRAN, na casa ou no escritório do aluno. Mas os estudantes não estão sozinhos e, atrás da tela do computador, estão professores capacitados para atuar nessa nova modalidade de ensino. O resultado é a motivação que a maioria dos acadêmicos tem demonstrado. “Professor, quero dizer que as observações de correção das minhas atividades foram bastante proveitosas, aprendi muito, [e] sinto-me grata, pela oportunidade de estar junto da equipe que faz a UNIGRAN, tentando conseguir uma graduação em Letras, que é meu sonho, e esta oportunidade veio como um grande desafio”, disse Marinez Geremias dos Santos Silva, de 43 anos, que mora na cidade de Tuntum, MA. Declarações semelhantes chegam aos professores de quase todas as regiões do Brasil e revelam a importância da educação a distância, para a inclusão de um grande número de pessoas no ensino superior. Os ID_CURSOs de graduação a distância da UNIGRAN são autorizados pelo Ministério da Educação, através da Portaria 4.070/2005. (JR)