Público é quase duas vezes maior que o esperado na abertura do Arraial Grande FM/UNIGRAN.

Amarildo Ricci e pres. da Mantenedora da UNIGRAN, Cecília Zauith, contentes e surpresos com sucesso de público do arraiá junino, aberto ontem.
Pessoas comuns e personalidades da política, da mídia e do mundo empresarial. Casais, crianças e estudantes adolescentes. Para o gerente da Rádio Grande FM, Amarildo Ricci, o público foi atração do Arraial Grande FM/UNIGRAN. Cerca de oito mil pessoas, segundo estimativa da rádio, se divertiram na primeira noite da festa que acontece até amanhã, no estacionamento 2 da UNIGRAN. O número surpreendeu até mesmo os organizadores, que previam um público de entre 4 e 5 mil pessoas. “Sempre surpreende, porque a gente vê também a qualidade do público que veio prestigiar o ‘arraiá’; é o quinto ano que a gente faz a festa, mas toda vez é uma surpresa [e] aqui, na Unigran, a gente encontrou toda uma infra-estrutura básica para a realização da festa”, disse Amarildo Ricci. O “arraiá” junino promovido pela Rádio Grande FM conta com a UNIGRAN, como principal apoiadora, neste ano. Mas a festa é aberta às várias entidades filantrópicas de Dourados e aos ID_CURSOs da UFGD, UEMS, do Colégio Anglo e da própria UNIGRAN. O resultado dessa parceria é a diversidade de opções para os visitantes, que ainda serão brindados com oito shows musicais de palco – hoje e amanhã – além das brincadeiras típicas, como a quadrilha e o “correio elegante”. Doces e diversos ID_TIPOs de comida caipira são vendidos nas barracas das entidades parceiras, e vão ajudar ações sociais e o caixa das comissões de formatura dos estudantes. Para as crianças, um parque de diversões completa o ambiente. Os ingressos para o “Arraiá Grande FM/UNIGRAN” custam R$ 1,00, para estudantes, e R$ 2,00, não-estudantes. SHOWS E SORTEIOS Todas as noites, a Rádio está sorteando brindes para os ouvintes. E, neste sábado, os presentes são especiais: uma mobília para casa, uma motocicleta Traxx 50 e um ano de compras em um supermercado da cidade. Já nos shows programados para hoje, a diversidade de estilos também é a marca – a música sertaneja de Mário Geison & Élcio Viola, o pop de Ana Carla, o samba e o pagode da Banda Contra-Mão, e o forró do conjunto Terra Seca. Amanhã, tem Ricardo & Rafael, Canto da Terra, grupo Zíngaro e Marlon Maciel na programação de encerramento da festa. (JR)