Seminário de Fisioterapia aborda projeto de pesquisa e extensão em prevenção de doenças.

Acadêmicos fizeram relatos das descobertas e ações preventivas que realizaram, em diversos locais de Dourados, durante dois semestres, no dia 19.
Com a finalidade de se capacitarem na prevenção de várias doenças, os acadêmicos do segundo ano de Fisioterapia da UNIGRAN visitaram creches, escolas, postos de saúde e hospitais, onde fizeram pesquisas e, depois, realizaram atividades de educação em saúde, nos locais visitados. Sob a supervisão de professores, os estudantes observaram e trabalharam temas, como a postura de alunos em salas de aulas, coluna vertebral, orientação postural para motoristas, correlação entre idade materna e Síndrome de Down e atenções primárias em gestantes. As atividades desse projeto começaram no semestre passado, e os resultados dos trabalhos foram apresentados nesta terça-feira, em um seminário dirigido pela coordenadora do ID_CURSO, Ângela Midori Kuraoka de Oliveira. “Esse ID_TIPO de trabalho é uma forma de os alunos conhecerem um pouco mais da profissão e de incentivo para atuarem na parte social e preventiva das doenças”, disse a professora. O retorno à comunidade foi feito em forma de panfletos informativos, palestras e encenações teatrais que tratam da importância da prevenção de doenças. A acadêmica Joice Nunes Moraes disse que “houve um grande envolvimento de todo o grupo e que todos adquiriram grande experiência nas atividades”. O mesmo projeto deverá ser iniciado por outra turma de alunos, no próximo semestre. (AV)