UNIGRAN e Grande FM promovem a maior festa junina de Dourados a partir de amanhã.

Wilson Akira explicou que arraial universitário, no entorno da UNIGRAN, tem todo um planejamento de segurança e assistência ao público.
Juntamente com a Rádio Grande FM, a UNIGRAN promove uma festa que promete ser o maior arraial junino de Dourados. O “Arraiá Universitário” ocupará todo o estacionamento que fica no lado direito dos novos blocos da instituição, uma área de quase dez mil metros quadrados, e parte das ruas Ipiranga e Manoel Santiago. A festa de três dias começa nesta sexta-feira. No sábado, véspera do Dia de São João, a Grande FM, comemora aniversário, fazendo sorteios de prêmios para os ouvintes. O “Arraiá Universitário Grande FM/UNIGRAN” conta ainda com as participações das Universidades Federal da Grande Dourados e Estadual de Mato Grosso do Sul, Sociedade Pestalozzi, Lar Santa Rita, Rotary Clube e do Centro de Tradições Nordestinas, e da Escola Decisivo-Anglo, promotora de uma das festas juninas mais concorridas da cidade. “O objetivo da festa é proporcionar uma maior interação da comunidade douradense com o meio acadêmico”, disse o diretor do Anglo, professor Wilson Akira. Parque de diversões, shows com vários artistas regionais e comidas típicas em dezenas de barracas que estão sob responsabilidade dos parceiros. Os shows terão inicio às 20 DATA_HORAs. Nesta sexta-feira, sobem ao palco Vítor e Vinicius, Paulo César e Vanderlei, Bato e Fernando e Garotos da Fronteira. Sábado, estarão presentes Mário Geilson e Elcio da Viola, Ana Carla, Terra Seca, Contra Mão; e, no domingo, apresentam-se Ricardo e Rafael, Canto da Terra, Zíngaro e Marlon Maciel. Segundo os organizadores, são esperadas mais de cinco mil pessoas por noite. Por esse motivo, eles planejaram em detalhes as estratégias de segurança do público. “Estamos trabalhando para proporcionar toda a tranqüilidade aos participantes da nossa festa. Haverá seguranças, bombeiros e ambulâncias, [enfim] toda uma grande estrutura para receber os estudantes e membros da comunidade”, disse Wilson Akira. Os ingressos para o “arraiá universitário” terão os preços de R$ 1,00, para estudantes, e R$ 2,00, para não-estudantes. (AV – JR)