ID_CURSO de Serviço Social promove festa junina em empresa.

Evento na Matra Tratores, dia 16, integrou funcionários, estagiários de Serviço Social e o grupo de fisioterapia na Melhor Idade, da UNIGRAN.
Uma festa junina típica, com direito à quadrilha do Grupo de Fisioterapia na Melhor Idade, da UNIGRAN, marcou o andamento do projeto de extensão que o ID_CURSO de Serviço Social da Instituição está desenvolvendo na empresa Matra Tratores, de Dourados. O evento foi organizado pela estagiária Ana Kelly, do 4° ano do ID_CURSO, e teve o propósito de desenvolver a socialização dos funcionários da empresa e a integração entre eles e suas famílias. Estudantes de Educação Física e de Jornalismo da UNIGRAN também contribuíram com a animação da festa. A contribuição está na base desse projeto, que visa a sensibilizar as pessoas para a questão da responsabilidade social. Segundo o consultor Edmilson José Henriques, a Matra é a primeira do ramo a promover esse espírito entre seus funcionários. A empresa tem cerca de sessenta funcionários em seu quadro e todos estão envolvidos nas atividades do projeto de extensão. Henriques disse estar satisfeito com os primeiros resultados do projeto, “pois sem a parceria com a UNIGRAN a iniciativa não aconteceria de imediato”. Também a professora Edna Ferreira Strujak elogiou a receptividade da empresa aos alunos da Instituição e disse que outros projetos semelhantes poderão ser implantados nas empresas e organizações do município. Entre as várias ações feitas na área social, a arrecadação de donativos é uma delas. Na Matra Tratores, os funcionários estão agrupados em quatro equipes que estarão empenhadas, até o final do ano, em arrecadar donativos para o Lar do Idoso, por exemplo. A escolha foi feita pelos próprios funcionários, após visita ao asilo. (Matéria de Caroline Schumann e Clarissa Josgrilberg, foto de Milena Cardinal, acadêmicas 1° semestre de Jornalismo/UNIGRAN - JR).