Núcleo de Psicologia da UNIGRAN terá Brinquedoteca.

Objetos e brincadeiras simples ajudam à criança usar a imaginação e criatividade com liberdade.
O Núcleo de Psicologia da UNIGRAN inaugura, no próximo semestre, a Brinquedoteca “Cantinho da Felicidade”, na Rua Antônio Emílio Figueiredo, 1755, Centro de Dourados, em parceria com o ID_CURSO de Pedagogia. A Instituição possui duas brinquedotecas – uma na Reserva Indígena, inclusive – e esse novo espaço do Núcleo de Psicologia resolverá a dificuldade das mães que não têm com quem deixar os filhos durante a terapia. Segundo a coordenadora do Núcleo de Psicologia da UNIGRAN, Rosemeire de Souza Navarro, que coordena também esse projeto, a brinquedoteca contará com um grupo de 16 estagiárias plantonistas. “Não vai funcionar para mantê-las ocupadas, mas é fazer um trabalho de aprendizagem também, através do lúdico, com uma atividade educativa”, disse a professora. Ela explicou que algumas mães desistiam do atendimento psicológico porque não tinham com quem deixar as crianças. O Núcleo de Psicologia atende de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h, e oferece atendimento gratuito para a comunidade. Outras informações por telefone, no número 3427-0164, por e-mail nucleodepsicologia@dourados.br . (BD)