Ginasloucos devem estar no programa a "Turma do Didi", deste domingo.

Atletas da UNIGRAN gravaram, com os atores Tatá e Didi e com jogador Oscar, quadro humorístico que deverá ter 4 minutos de duração.
O quadro com a participação dos acrobatas da UNIGRAN, os Ginasloucos, no programa “Turma do Didi”, da TV Globo, vai ao ar neste domingo, às 11h30m, ou no próximo, dia 17. A informação foi dada, anteontem, pelo professor Rogério Montes, treinador do grupo, que falou também sobre esse momento de sucesso, vivido pelos atletas, na semana passada. Os Ginaloucos foram convidados pela produção do programa, e por indicação do próprio Renato Aragão, para atuar como coadjuvantes em um esquete que tem ainda outra grande estrela, Oscar Schmidt, o jogador de basquete mais famoso do país. A gravação do quadro foi feita na quarta-feira passada. Rogério conta que o roteiro do quadro é de uma aposta entre Didi e Tatá, personagem do ator Tadeu Melo, em que Tatá – como treinador dos Ginas – desafia Didi para um jogo de basquete, gabando-se e confiante nas qualidades do seu time. O astro do programa esconde quem é o seu atleta e, depois, aparece com Oscar Schmidt. “O Tadeu contrata a gente para jogar no time dele e, lógico, quem ganha a aposta é o Didi. Ficou bacana a gravação, fomos muito bem recepcionados lá, parecíamos realmente artistas”, disse o professor. Ele falou também que a gravação foi quase totalmente improvisada e descontraída, com somente um ensaio. Rogério contou que o grupo ficou muito bem-impressionado com a acolhida, especialmente do Renato Aragão e de Oscar Schmidt, com que os atletas almoçaram. “Ele tratou a gente como se nos conhecêssemos de longa data, com o Renato Aragão, foi a mesma coisa”, disse o treinador, que levou para essa apresentação os atletas Jéferson, Rosemir, Josimar, Arthur, Paulinho, Daniel, André e Jeanderson. FAMA Os Ginasloucos começaram a ganhar notoriedade, nacionalmente, a partir de 2003, quando se apresentaram no “Domingão do Faustão”, pela primeira vez. No ano anterior, o grupo havia participado da abertura da Liga Nacional de Basquete, com direito a transmissão ao vivo pelo canal de esportes “ESPN Brasil”. Os Ginas, como são chamados, criaram novas acrobacias, intensificaram os treinos e, desde então, têm ganhado mais espaços na mídia nacional, por sua originalidade. Na semana passada, enquanto uma parte do grupo estava nos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro, outra se apresentava na cidade de Chapecó, SC, em dois eventos – nos Jogos Maristas e outro promovido por atletas do basquete em cadeiras de rodas – cuja reportagem foi exibida pela TV Record, nesta terça-feira (5), em rede nacional. Neste mês, os Ginasloucos se apresentam em várias cidades de Mato Grosso do Sul. (JR)