Alunos de Direito da UNIGRAN relatam experiência de viagem de estudos.

No retorno da viagem a Brasília, estudantes trouxeram fotos e fizeram relatos empolgantes da experiência, aos colegas.
Os quatro professores e vinte e seis acadêmicos que participaram da viagem de estudos à Brasília, semana retrasada, relataram aos outros estudantes do ID_CURSO de Direito, na sexta-feira, como foi a experiência vivida na capital federal. A viagem começou no último dia 20, e durou uma semana. Segundo a professora Nádia Sater Gebara, uma dos orientadores do grupo, o passeio serviu para os alunos conhecerem a história e o funcionamento do direito constitucional na mais alta corte do país, o Congresso Nacional. “Para os acadêmicos, os passeios foram um tesouro, como se eles tivessem um ID_CURSO inteiro de extensão, uma vez que eles puderam sentir o direito na forma concreta, como ele se realiza, o direito vivo”, afirmou. Ela disse ainda que a visita à Universidade de Brasília (UnB) buscou incentivar os alunos a continuar os estudos, através de um mestrado, ou doutorado. “Além de toda gama de cultura que nós ganhamos no passeio, vimos que não é tão difícil fazer acontecer, quando se tem vontade”, falou a professora. A programação de estudos incluiu o Congresso Nacional (Senado e Câmara dos Deputados), os Superiores Tribunais de Justiça e Militar, o Departamento de Polícia Federal (DPF), a sede da OAB, a Universidade de Brasília (UNB), e a Catedral Metropolitana Nossa SenDATA_HORA Aparecida. A excursão teve apoio do Exército, que ofereceu hospedagem no “1º Regimento de Cavalaria de Guardas do Exército - Dragões da Independência”. (CN-BD)