Inscrições para o Congresso Cidade Educadora devem ser confirmadas até 5 de junho.

Devido a problemas técnicos no sistema de cadastro eletrônico, as pessoas que fizeram suas inscrições no “1º Congresso Dourados Cidade Educadora”, antes de 30 de maio, devem confirmar participação no evento até o dia 5, terça-feira, no site www.dourados.ms.gov.br. Já para aqueles que se inscreveram nos dois últimos dias do prazo, 30 e 31 de maio, a confirmação é automática. O Congresso será realizado entre os dias 11 e 15 de junho, no Teatro Municipal de Dourados. O temo do evento é “O papel das Universidades na construção da Cidade Educadora – Desenvolvimento regional sustentável: a economia focada em direitos humanos e cidadania”. A realização é do Comitê do Projeto Dourados: Cidade Educadora, em parceria com a Prefeitura e com as instituições de ensino superior do município. A UNIGRAN é uma dos parceiros e, no segundo dia do evento (12), realiza o seminário “Educação, Direito e Cidadania”. A Instituição traz para o evento um dos principais teóricos da educação no Brasil, hoje. O professor Pedro Demo (Unicamp), pós-doutor em Sociologia, é autor de livros como “Educação e Desenvolvimento” (Papirus) e “Avaliação – para cuidar que o aluno aprenda” (Criar). A instituição promove, ainda, um show de música regional, com o acadêmico de Publicidade Armando Rangel. Durante o Congresso, uma tenda montada no Parque dos Ipês vai abrigar diversos estandes das universidades de Dourados, de entidades parceiras e das secretarias municipais. O objetivo é mostrar os trabalhos e apresentar aos visitantes os projetos em andamento das 92 entidades cadastradas no Projeto Cidade Educadora. A tenda ficará aberta à visitação durante o dia e as palestras acontecerão à noite, a partir das 19h30, de 11 a 15 de junho. Confira a programação completa e outras informações do Congresso no mesmo site usado para inscrição, ou pelo telefone (67) 3411-7787. (AV – JR)