UNIGRAN e Grande FM fazem o “Arraiá Universitário”.

Em reunião nesta tarde, parceiros iniciaram projeto de uma grande festa que acontecerá de 22 a 24 de junho.
A parceria entre UNIGRAN e a Rádio Grande Fm resultará numa grande festa junina. O evento foi batizado de “Arraiá Universitário” e está marcado para os dias 22, 23 e 24 de junho. A festa contará também com a participação de entidades como a Pestalozzi, o Lar Santa Rita, Rotary Clube e o Centro de Tradições Nordestinas (CTN), e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A apresentação do projeto de parceria aos coordenadores de ID_CURSO aconteceu em reunião, no anfiteatro da Instituição, nesta terça-feira (29). O gerente da Grande FM, Amarildo Ricci, esclareceu a dinâmica do evento que já conta com 12 atrações musicais regionais e pretende ainda envolver apresentação de quadrilhas. A venda de comida e bebidas tradicionais da época será dividida entre as comissões de formatura e Diretórios Acadêmicos dos ID_CURSOs da UNIGRAN, entidades e demais universidades participantes. “A festa junina em comemoração ao aniversário da rádio – dia 22 de junho – já faz parte das nossas festas tradicionais. Neste ano, surgiu a idéia de trazer para um espaço maior e alcançar o público universitário, festeiro por natureza”, justifica Ricci. As atrações musicais começam por volta de 20 DATA_HORAs de cada dia, estendendo-se até as 24 DATA_HORAs. Como incentivo à organização das barracas, haverá um conID_CURSO entre elas, considerando os quesitos decoração, animação, uso de roupas típicas por parte dos atendentes e qualidade do atendimento. No sábado (22) será realizado o tradicional sorteio de aniversário da Grande FM, que premia, com mobília completa para uma casa, uma motocicleta zero Km e um ano de supermercado gratuito o ganhador. Serão instaladas urnas na universidade com o regulamento para participação do sorteio. Uma empresa já foi contratada para garantir a segurança do público. “Estamos muito felizes porque as coordenações dos ID_CURSOs aderiram à idéia [da festa]. Queremos tornar isso uma parceria entre a UNIGRAN e a Grande [FM] e fazer com que melhore cada vez mais para criar uma nova tradição na Instituição. Tenho certeza de que esse ano já será um sucesso”, disse, animada, a presidente da Mantenedora, Cecília Zauith. O gerente da Grande FM espera repetir o público de outras edições. “Queremos convergir toda a população da Grande Dourados para participar dos festejos juninos”, falou ele, lembrando que no espaço, haverá um parque com brinquedos para garantir a diversão da garotada. No próximo dia 05, acontecerá nova reunião para dar andamento à organização e distribuição das barracas. O professor Wilson Akira Tanizaki, coordenador do Anglo, ficou encarregado de atuar como pessoa de referência na organização do evento. Contato pelo fone (67) 3411.4143. (CM)