Aula magna na UNIGRAN discute o papel do engenheiro agrônomo e a transgenia.

A Coordenação do ID_CURSO de Agronomia da UNIGRAN promove, no dia 6 de junho, às 8h, a aula magna “O papel do Engenheiro Agrônomo e Transgenia na Agricultura”, no anfiteatro do Bloco I da Instituição. Os temas da aula são as atuais pesquisas e as perspectivas para o futuro, no ramo da Agronomia e da Engenharia Genética. O debate abrange ainda as vantagens e as desvantagens dos transgênicos, organismos geneticamente modificados (OGM), no contexto agrícola. O palestrante Pedro Ronzelli Júnior, vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, é graduado em Engenharia Agronômica, doutor em Fitotecnia “Produção Vegetal”. Há mais de 30 anos, trabalha com o melDATA_HORAmento Genético da cultura do feijoeiro. A transgenia é a inserção, no genoma de um organismo receptor, por meio de técnicas de Engenharia Genética, de um ou mais genes obtidos de indivíduos diferentes, que podem ser da mesma espécie do indivíduo receptor, ou de espécie diferente. Além do vice-reitor da universidade Mackenzie, participarão da mesa de debates, a reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D"Amato De Déa, a pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, a diretora da Faculdade de Ciências Exatas e da Terra, Cynara Tessoni Bono, e a coordenadora de Agronomia da UNIGRAN, Karlla Barbosa Godoy. (BD)