Acadêmicos da UNIGRAN participam de seminário na OAB-Dourados.

Seminário propiciou aos acadêmicos conhecerem melhor a Ordem dos Advogados.
Acadêmicos do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN participaram, sexta-feira (25), do seminário “OAB e Suas Prerrogativas”, que teve como palestrantes o advogado Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, presidente da 4ª Subseção da OAB, de Dourados, e outros membros da Ordem. O evento foi realizado no anfiteatro da OAB, segundo a proposta de propiciar aos acadêmicos dos últimos anos contato mais próximo com a OAB e conhecer melhor seu funcionamento e objetivos. O seminário fez parte do projeto Ciclo de Palestras do Núcleo de Assistência e Prática Jurídica da Instituição (NAPJ). Segundo o coordenador do Núcleo, professor Joe Graeff Filho, foram tratados diversos assuntos, dentre os quais, o Exame de Ordem e suas peculiaridades. Ele disse que “as atividades oportunizam aos alunos conhecimento que supera a prática tecnicista, integrando-os à realidade jurídica que enfrentarão após a colação de Grau”. As palestras promovidas mensalmente pelo NAPJ, há mais de quatro anos, são realizadas com a colaboração de profissionais renomados – juizes de diversas varas, promotores, defensores, delegados e advogados liberais –, sempre com os objetivos de transmitir aos estagiários informações sobre suas experiências e conhecimentos sobre as práticas processuais, nas diversas especialidades da justiça. A coordenadora do projeto “Ciclo de Palestras do NAPJ” é a advogada Paula Silva Targas. O telefone do Núcleo de Assistência e Práticas Jurídicas da UNIGRAN é 3423-5522.