Prefeitura de Douradina e UNIGRAN firmam convênio para recuperação de mata ciliar.

A prefeita Nair Branti, da cidade de Douradina, e o coordenador do ID_CURSO de Ciências Biológicas da UNIGRAN, professor Vanderlei Berto Junior, assinaram convênio de cooperação mútua e de assessoria na execução do Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD), a ser realizado em toda extensão do Córrego Panambi, dentro da Aldeia Panambi. O trabalho será desenvolvido em conjunto, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria Municipal de Obras e uma equipe técnica de professores e acadêmicos da UNIGRAN. A recuperação será feita com reposição da mata ciliar sobre a vegetação de gramíneas existentes, pois há informações que demonstram a capacidade de recuperação de solos de áreas degradadas, utilizando-se gramíneas existentes como proteção do solo. A reposição da mata será feita com espécies nativas da região e com alguns ID_TIPOs leguminosas e plantas frutíferas. Serão plantadas em toda extensão do córrego aproximadamente cinco mil e quinhentas mudas. (Diário-MS / 25/005/2007)