OAB e Núcleo de Psicologia da UNIGRAN firmam convênio.

O presidente da 4ª Subseção da OAB, sediada em Dourados, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, o presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Arnaldo Rodrigues Junior, e a coordenadora do Núcleo de Psicologia da UNIGRAN, Rosemeire Souza Navarro, assinaram, nesta quinta-feira (24), convênio que firma o atendimento e aconselhamento psicológico e assistencial aos cidadãos, por meio de encaminhamento promovido pela OAB de Dourados e suas Comissões. O objetivo do convênio é atender às pessoas vítimas de traumas ou em dificuldades quando ocorrerem violações da condição humana, independentemente de se elas cometeram crime ou não, além de zelar pelo cumprimento das normas, oferecendo encaminhamento aos casos enfrentados e procurando minimizar o sofrimento, seja de dor, angústia, depressão ou tristeza. Para o presidente da OAB-Dourados, é importante que se preste assistência a todos os atingidos em seus direitos humanos, “sem distinção de cor, credo ou sexo”. No Núcleo de Psicologia da UNIGRAN, a vítima será acompanhada por um profissional ou por estagiários, que são supervisionados pelo corpo de docente. Os trabalhos encaminhados pela Comissão dos Direitos Humanos e pela Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB de Dourados serão coordenados pela professora e psicóloga Rosemeire Navarro, nos moldes do projeto “Aconselhamento Psicológico às Pessoas Vitimizadas”. O endereço do Núcleo de Psicologia da UNIGRAN é Rua Antônio Emílio de Figueiredo, 1755, centro de Dourados, O telefone é 3427-0164. (O Progresso – 25/05/2007)