OMEP-Dourados dá posse à nova diretoria hoje, durante seminário sobre educação, na UNIGRAN.

A Coordenação do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN realiza, nesta segunda-feira, Dia Nacional do Pedagogo, o seminário “O compromisso do pedagogo com a educação da infância”. O evento terá inicio às 19h e marcará a reinstalação da representação local da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP). Ligada à Unesco e ao Unicef, a entidade atua na gestão de parcerias que promovam a qualificação cada vez melhor de professores que trabalham com crianças de 0 a 6 anos de idade e da própria educação infantil. A Pró-Reitoria de Ensino e Extensão e a Faculdade de Educação da UNIGRAN são parceiras nessa iniciativa. Atualmente, a Presidência da OMEP-Brasil está em Campo Grande, sob a direção da professora Maria Cecília Amendola da Motta. Em Dourados, a nova presidente da OMEP é a professora Terezinha Bazé de Lima, pró-reitora de Ensino da UNIGRAN, que substitui a professora Amélia Leite de Almeida (UEMS), no cargo. Junto com a nova presidente, tomam posse, de cargos executivos, as professoras Eliane Maria Amaro, vice-presidente, Lucia Eugênia Pittas Martini, tesoureira, e Silvana Regina Teixeira Barros e Flávia Maria Costa Rezende Scorza, 1ª e 2ª secretárias, respectivamente. Os novos membros dos corpos diretivo, consultivo e fiscal da OMEP-Dourados representam instituições como a UNIGRAN, que passa a ser sede da organização, no município, a Escola Franciscana Imaculada Conceição, a Secretaria Municipal de Educação, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, a Universidade Federal da Grande Dourados, o SESI, e os CEIMs “Geny Ferreira Milan” e “Raio de Sol”. Segundo a professora Terezinha Bazé de Lima, o objetivo dos eventos desta segunda-feira é divulgar as ações e fomentar a adesão de mais acadêmicos e professores aos quadros da OMEP-Dourados. Para ela, esse é um compromisso do pedagogo. A cerimônia de posse é pública e o seminário, aberto à participação de educadores e estudantes universitários da área de Educação, de Dourados e região. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-4189. (JR)