Governador do Estado visita a Casa da Agronomia, da UNIGRAN.

Profª Rosa De Déa inaugurou o novo espaço da Instituição, na Expoagro, e recebeu o governador André Puccinelli, que elogiou o investimento.
A reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, fez a inauguração da Casa da Agronomia da Instituição, no Parque de Exposições de Dourados, na manhã de sábado (19), ressaltando as parcerias da Instituição com o Sindicato Rural e com os agrônomos e produtores de Dourados. Ela destacou ainda que, além dos 55 mil metros quadrados de área construída em seu campus, que oferece inúmeros laboratórios, biblioteca e toda uma infra-estrutura para o melhor ensino, os espaços acadêmicos fora da sede “são também importantes para que a UNIGRAN continue a cumprir sua missão de formar profissionais com qualidade, em todas as áreas”. Com quase 700 m2, a Casa da Agronomia fica entre as áreas de lavouras experimentais do Parque de Exposições e a praça de shows da Expoagro. A inauguração da obra foi prestigiada por acadêmicos e professores dos ID_CURSOs de tecnologia e de bacharelado em Agronomia, que farão desse espaço base para atividades práticas e de eventos técnicos, além da integração social entre universitários. O calouro de Agronomia Tales Rotini Lopes, de 26 anos disse que os estudantes se sentiram prestigiados com o presente. “A gente agradece muito, é um presente para a gente e com certeza a gente vai desfrutar muito desse espaço”, disse. Já a formanda da primeira turma de Tecnologia em Agronomia, Marisa Dambrós Silva, 41, lembrou que já fez diversos estágios no local e que a “Casa representa muito para o ID_CURSO”. VISITAS Entre outras personalidades, a solenidade de inauguração contou as presenças honrosas da presidente da Mantenedora, Cecília Zauith, e do pró-reitor administrativo da UNIGRAN, Rubens Di Dio, responsável técnico pela construção da Casa da Agronomia, do tesoureiro do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli, e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Arthur Ferreira Pinto Filho, além dos coordenadores dos ID_CURSOs diretamente beneficiados com o investimento, professores Karlla Barbosa Godoy e Fernando Paiva. Em seguida, os alunos receberam uma comitiva de autoridades políticas do mais alto escalão, liderada pelo governador do Estado, André Puccinelli. Antes de abrir oficialmente a 43ª Expoagro, o governador de Mato Grosso do Sul conversou descontraidamente com os acadêmicos da UNIGRAN, durante a visita à Casa da Agronomia. Em entrevista, ele citou que a universidade é formadora de cérebros para a sociedade e que, por isso, deve ser prestigiada. “É importante que as entidades privadas tenham a visão de prestigiar espaços como este, assim como os espaços de outros ID_CURSOs também devem ser incentivados; portanto, está de parabéns a UNIGRAN, estão de parabéns aos que se formam aqui, por terem esse espaço para poderem ser especializar e, cada vez mais, aprimorar-se na tecnologia que avança no mundo globalizado”, disse o governador. Além da Casa da Agronomia, a Casa do Administrador de Agronegócios, o Laboratório de Reprodução Animal e a Casa do Médico Veterinário são outros espaços permanentes dos estudantes UNIGRAN, no Parque de Exposições. (JR)