UNIGRAN inaugura a Casa da Agronomia neste sábado, no Parque de Exposições.

Casa construída em estilo galpão servirá de sede para várias atividades, após a Expoagro.
Neste sábado, a UNIGRAN faz a inauguração da Casa da Agronomia, no Parque de Exposições “João Humberto Andrade de Carvalho”, em uma solenidade que contará com a presença do presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), o ex-ministro Marcus Vinícius Pratini de Moraes. Pratini de Moraes falará aos produtores sobre o perfil do agronegócio no Brasil, durante a solenidade de abertura 43ª Expoagro, e depois prestigiará a inauguração de mais esse espaço dos alunos da Instituição, na segunda maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul. A exemplo da Casa do Médico Veterinário e da Casa do Administrador de Agronegócios, também a Casa da Agronomia vai aproximar os acadêmicos de Agronomia e de Tecnologia em Agronomia do meio profissional em que vão atuar. A obra tem por objetivo servir de local para aulas, palestras, oficinas e convivência social entre acadêmicos, agricultores, tecnólogos, bem como de base para projetos de extensão junto à comunidade rural. Para a coordenadora do ID_CURSO de Agronomia, professora Karlla Barbosa Godoy, “o espaço, além de proporcionar um contato direto com a realidade profissional incentivará a união entre os acadêmicos”. Segundo o estudante do primeiro semestre de Agronomia, Anderson Rogério Duarte, “o lugar é um meio de adquirir um maior aprendizado fora da sala de aula”. Para o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, a Casa da Agronomia será uma das atrações principais do evento. “A UNIGRAN sempre tem contribuído com o nosso Sindicato”, disse. A casa, que possui 640 metros quadrados, ficou pronta em um curto espaço de tempo. Ela foi planejada pelo pró-reitor administrativo da UNIGRAN, engenheiro Rubens Di Dio, no estilo de galpão agrícola. Os banheiros foram projetados por alunos do quarto semestre de Administração de Agronegócios, na disciplina de Construções Rurais. Uma outra característica da construção é a fossa ecológica. “Ela apresenta algumas vantagens em relação aos modelos convencionais: a instalação e a manutenção são mais práticas e não agridem o meio ambiente, pois não deixa os resíduos em contato direto com o solo”, afirmou Di Dio. Durante a Expoagro, que vai até o final da próxima semana, a UNIGRAN está presente também no “ExpoShopping”, empreendimento da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, divulgando o Vestibular para a ID_CURSOs a distância, em 16 de junho. (AV- JR)