Presidente do Sindicato Rural fala com alunos de Jornalismo sobre a Expoagro.

Gino Ferreira participou, como entrevistado, de aula prática de jornalismo impresso.
O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, fez uma apresentação sobre os preparativos da 43ª Feira Agropecuária de Dourados, que inicia nesta quinta-feira, e participou de uma entrevista com os acadêmicos do 3º semestre de Jornalismo da UNIGRAN, na semana passada. Entre os assuntos abordados, Gino Ferreira falou sobre o poder que a mídia exerce sobre a população brasileira e como ela favorece a propagação do agronegócio. “Realmente, os meios de comunicação influenciam muito as pessoas, pois boa parte delas acredita em tudo que sai no jornal”, afirmou ele, acrescentando que “a mídia é um dos maiores poderes do Brasil”. Outro tema levantado pelos alunos foi a validade da carteira estudantil, na Expoagro. Segundo o presidente, o estudante terá 50% de desconto na entrada, desde que esteja munido de sua carteira, com foto e devidamente reconhecida por algum órgão competente como a UDE (União Douradense de Estudantes) e a UNE (União Nacional dos Estudantes). Gino Ferreira também falou da realidade do produtor rural e da boa relação entre a UNIGRAN e o Sindicato Rural de Dourados. “Nós temos uma parceria de longa data e a universidade sempre tem contribuído muito com o nosso Sindicato”, destacou. A apresentação do presidente do Sindicato Rural e a entrevista foram realizadas como atividades da disciplina de jornalismo impresso, ministrada pelo professor e também jornalista Alfredo Barbara Neto. (texto de André Vasconcelos e foto de Fabiana Theisen, acadêmicos de Jornalismo).