Coreografias da OLIGRAN se inspiram na diversidade musical do país.

Apresentações dirigidas por uma professora e por acadêmicos de Educação Física emocionaram e animaram o público, na abertura da OLIGRAN 2007.
Não só os estudantes, mas também um grande número de visitantes espera os shows de abertura da OLIGRAN. “Há algum tempo venho com minha família e, a cada ano, me surpreendo com muita coisa nova, realmente, tudo é muito bonito e gostoso de ver”, disse Leandro Muller. O público que lotou duas arquibancadas e toda a área de circulação do Ginásio da UNIGRAN, nesta segunda-feira à noite, vibrou com as músicas e aplaudiu as apresentações estreladas por acadêmicos de Educação Física. “Gostei muito, foram bem organizadas e ´tava uma energia incrível”, disse a acadêmica de Serviço Social Naiara Rodrigues. As cinco apresentações trouxeram para o Ginásio da UNIGRAN alguns ritmos estrangeiros – mas já naturalizados, como o hip-hop e o street dance –, o samba de gafieira, genuinamente nacional, e uma coreografia inspirada na ginástica de solo com fitas e argolas. A dança ensaiada pela professora Cícera dos Santos Marcondes abriu o espetáculo sob a tocante trilha sonora do filme “Carruagens de Fogo”, cujo roteiro é baseado nos esforços de dois corredores britânicos para vencer os Jogos de Verão, de 1924. A outra coreografia feita a partir da ginástica foi ainda mais emocionante. Com a direção das acadêmicas de Educação Física Solange Vilela e Mikaela Stoegbuer, os meninos e meninas da Escolinha de Ginástica Olímpica da UNIGRAN apresentaram a coreografia “Amigos para Sempre”. O show das crianças, ensaiado em apenas duas semanas, foi uma homenagem aos atletas que vão disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no mês que vem. Já o grupo de Street Dance, dirigido pela acadêmica Giselle Mariano Marques, e o de Hip-Hop, dos acadêmicos Ricardo Zam, Fernanda Sousa e Cassirrene Espíndola, mexeram de outra forma com a platéia, que saiu da contemplação para a agitação, e passou a cantar e dançar com os artistas. A animação ficou completa com a apresentação bem-humorada de samba de gafieira, dirigida pela acadêmica Érica Hitome. Em Educação Física, as danças são aproveitadas como várias formas de exercício. (CN – AV – JR)