Alunos de Estética cuidam dos rostos que concorrem aos títulos “Garota e Garoto UNIGRAN”.

Trabalho feito no Laboratório de Estética ilumina fisionomia dos candidatos, que devem agendar atendimento para segunda-feira.
Valorizando a simpatia e a beleza naturais de cada um, as alunas e alunos de Estética e Cosmetologia também assinam as expressões das onze duplas concorrentes aos títulos de “Garota e Garoto UNIGRAN 2007”. Novamente, o ID_CURSO está encarregado da produção visual dos candidatos que vão desfilar na passarela da “13ª OLIGRAN”, segunda-feira que vem. Por isso, a Coordenação do Laboratório de Estética da Instituição está fazendo as reservas de horários para atendimento aos concorrentes, uma vez que, no dia do conID_CURSO, o trabalho será intenso. Os agendamentos podem ser feitos até sexta-feira (11), na parte da tarde, das 14h às 17h30. Conforme a professora Rita de Cássia Espíndola, o envolvimento do Laboratório de Estética no desfile segue um projeto de aprendizado prático, voltado ao desenvolvimento das habilidades e criatividade dos alunos do ID_CURSO. “Esse evento propicia a possibilidade de os alunos mostrarem sua arte e as suas técnicas em penteados, design de sobrancelhas e maquiagem”, diz ela, no projeto. A participação dos alunos é voluntária e, nesta edição do “Garoto e Garota UNIGRAN”, vinte e dois estudantes do 3º semestre vão preparar os candidatos para o desfile. “O que me levou a participar foi a busca por mais experiência, esse trabalho proporciona um aprendizado muito grande para mim”, disse a acadêmica Thaís Fernanda Cintas, participante assídua desses projetos desenvolvidos em equipe. Já no ano passado, o ID_CURSO de Estética e Cosmetologia cuidou da imagem pessoal dos candidatos ao conID_CURSO “Garoto e Garota UNIGRAN”. Neste ano, trabalho idêntico foi realizado em parceria com o CTG “Querência do Sul”, na eleição da rainha da Festa da Colheita. Nesta quinta-feira, os finalistas do conID_CURSO “Garoto e Garota UNIGRAN” farão ensaios de reconhecimento da passarela do desfile, às 21h, no Ginásio da UNIGRAN. (AV – JR)