Acadêmicos são motivados a apresentar trabalhos na Jornada de Farmácia.

Alunos têm espaço para se apresentarem como palestrantes, na Jornada de Farmácia da UNIGRAN.
Na continuidade da IV Jornada Acadêmica do ID_CURSO de Farmácia, na tarde de ontem, houve apresentações de trabalhos orais, sob a temática Atenção Farmacêutica e Epidemiologia. Segundo a coordenadora dos trabalhos, Lígia Regina Garbinato, a abertura de espaço para mostrar seus trabalhos incentiva o estudante a pesquisar. Para ela, essa é uma forma de se ter maior interação com o ID_CURSO, tanto para os veteranos como para os calouros. “Os alunos estão conseguindo transmitir muito bem os conteúdos de seus trabalhos e está sendo realmente muito produtivo”, disse a professora. A atualidade dos temas é ponto de destaque dos trabalhos. “Estou tendo uma grandiosa experiência, esta é a primeira vez que me apresento dessa forma”, disse o acadêmico do quinto semestre Antônio da Silva Moraes, “até penso em dar palestras futuramente, acredito que o primeiro passo já foi dado”, destacou o estudante, que falou de sua pesquisa sobre o uso racional de medicamentos. Alguns são mais desinibidos, outros não, mas com a prática a timidez vai ficando de lado. É isso o que afirma a veterana Caroline Alves Breda. “Com atividades como essa, eu perdi um pouco o medo que tinha de falar em público”, afirmou. Caroline já apresentou diversos trabalhos e desta vez expôs um sobre a análise de informações contidas em propagandas de medicamentos.. As três tardes da Jornada de Farmácia estão designadas aos acadêmicos que queiram expor trabalhos, de acordo com o tema do dia. (AV)