Consultores do Sebrae visitam a Empresa Júnior da UNIGRAN.

Fábio Silvia, diretor-presidente da UNIJÚNIOR (esq.), e os consultores do Sebrae Assis Luiz e Neire Colman iniciaram negociações para parceria.
A coordenadora do Escritório Regional do Sebrae, Neire Colman, e o consultor empresarial Assis Luiz de Souza visitaram a UNIJUNIOR, na sexta-feira (4), e se reuniram com o estudante Fábio Silva, presidente da Empresa Júnior da UNIGRAN, e com outros membros de sua diretoria. O motivo da visita é a oferta de serviços que a UNIJUNIOR está propondo ao Sebrae – Serviço de Apoio à Pequena e Média Empresa – em uma possível parceria entre as duas organizações. A UNIJÚNIOR é uma associação de caráter estudantil, que oferece serviços de consultoria em diversos campos da gestão administrativa – reID_CURSOs humanos, publicidade e marketing, administração, contabilidade, computação e tecnologia da informação, turismo e arquitetura, entre os mais solicitados. Seu objetivo é proporcionar vivência do estudante nas empresas que contratam os seus serviços, unindo teoria e prática na formação do acadêmico. Cada projeto da UNIJUNIOR para as empresas tem a supervisão de um ou mais professores. Dessa forma, o empresário conta com a consultoria de experts, a custos inferiores aos de mercado. “Nós fazemos um projeto vendo as necessidades do cliente”, disse Fábio Silva. O atendimento individual e os projetos personalizados podem interessar aos clientes atendidos pelo Sebrae. Segundo Neire Colman, Mato Grosso do Sul é carente de consultores empresariais, principalmente, na região sul do Estado. Ela até antecipou as vantagens de uma provável parceria com a UNIJÚNIOR, principalmente, para as empresas regionais. “Ambas as partes ganham. Os acadêmicos que, quando saírem da universidade, terão conhecimento para atuar nessas empresas, e o empresário, que pode ter assessoria com custo reduzido e, assim, estar conseguindo se colocar no mercado, ganhando dinheiro, tendo produtividade, e, conseqüentemente, desenvolvendo o Estado, esse é nosso maior foco com essa parceria”, disse a convidada. A UNIJÚNIOR está formalizando o projeto para enviá-lo ao Sebrae nos próximos dias. (BD – JR)