ID_CURSO capacita alunos de Biomedicina na interpretação de artigos científicos.

Na segunda etapa da capacitação, professora Valdelice Burgos, fala sobre métodos de leitura de textos científicos.
Com os objetivos de manter o acadêmico de Biomedicina atualizado, promover debates sobre informações de novas técnicas, terapias e diagnósticos e desenvolver os trabalhos de conclusão de ID_CURSO e outros estudos científicos com mais facilidade e segurança teve início, na semana passada, o “1º ID_CURSO Preparatório de Interpretação de Leitura Científica de Biomedicina da UNIGRAN”.´ A cada dia, sob a orientação de um professor diferente, serão discutidos pontos de vistas de vários pesquisadores. “Isso faz com que o aluno tenha maior senso crítico e reflexivo sobre os conteúdos de cada disciplina”, disse a coordenadora de Biomedicina, Valdelice Burgos. “Esse ID_TIPO de atividade também incentiva o acadêmico a produzir seus próprios artigos e a não fazerem cópias da Internet”, disse Valdelice Burgos, que teve a idéia de implantar o ID_CURSO Preparatório. Para ela, “grandes idéias podem vir de trabalhos feitos no centro acadêmico”. O ID_CURSO que tem duração de 40 DATA_HORAs está sendo realizado às segundas-feiras, no período vespertino, e é destinado aos alunos de todos os semestres de Biomedicina. (AV)