Conhecidos os finalistas do conID_CURSO "Garota e Garoto UNIGRAN 2007".

Desfiles realizados sem produções especiais foram desafios extras para os concorrentes.
“Se o júri perceber a minha simpatia, acho que tenho alguma chance”, disse Aline Cordeiro Pascoal, de 19 anos, representante do ID_CURSO de Direito Diurno. A acadêmica de Medicina Veterinária Natália Câmara, da mesma idade, acompanhou a concorrente na modéstia. “Acho que o que tenho mais é a simpatia”, falou. Já o estudante de Agronomia Agadir Jonathan Mossmann, 18, apostou no look rural, aprovado por muitas meninas – “o chapéu é um incremento a mais na roupa, a beleza interna não dá para ver”, disse o candidato – mas que não impressionou as quatro juradas e o jurado do desfile desta manhã. Os organizadores da 13ª OLIGRAN fizeram, nesta sexta-feira, os desfiles classificatórios dos candidatos aos títulos de “Garota e Garoto UNIGRAN 2007”. O conID_CURSO é um dos eventos de abertura dos jogos universitários da UNIGRAN e, pela primeira vez, está sendo realizado em duas fases. As prévias de hoje foram realizadas sem qualquer reID_CURSO de produção, tanto de cenário quanto dos próprios candidatos. “Tem que ter muita coragem para encarar a platéia, assim, trajando roupas comuns, sem penteado, maquiagem... isso é ainda mais difícil do que enfrentar o palco, à noite, com toda produção”, admirou-se a promotora de eventos Jane Kelis. Pela confiança demonstrada pelos candidatos, ela prevê que a escolha final, no dia 14, será tarefa bem difícil para os jurados. Para a coordenadora do ID_CURSO de Fisioterapia, Ângela Midori Kuraoka de Oliveira, o próprio julgamento em questão já não é fácil. “A beleza é muito subjetiva, para você é uma, para mim é outra, e ela muda no decorrer dos anos”, disse a jurada, que por força do regulamento não pôde votar em candidatos de seu ID_CURSO. Na opinião dela, conta muito a simpatia e a segurança dos concorrentes, em controlar as próprias emoções na passarela, e a postura elegante que cada um deve ter. O professor Carlos Muchão Castilho, coordenador da OLIGRAN 2007, explicou que a mudança de sistemática do conID_CURSO deve-se à agenda apertada da abertura dos jogos, que além do desfile das delegações e dos rituais olímpicos, terá shows de dança e dos Ginasloucos. “Nós temos um tempo bastante limitado para fazer inúmeras atividades até as 22h30”, disse o coordenador dos jogos. (JR) OS CLASSIFICADOS Entre os ID_CURSOs da manhã, os dez escolhidos para a final são: Pedro Henrique Marques, do ID_CURSO de Medicina Veterinária, Aldo César Makert (Direito Diurno), Natália Marcela Canetelle e Fernando Bartolago Lima (Odonto), Janaina Menezes Silva e Sérgio Aparecido Chaparro Rodrigues (Educação Física diurno), Maykon Mendonça Borba (Fisioterapia), Juliana Vedovato (Nutrição), Vanessa Cristina Brum Carli (Farmácia), e Cecília Fuganti Ortega (Biomedicina). No desfile da noite, foram escolhidos pelo júri os acadêmicos Cleiton Rodrigo Oliveira dos Santos (Adm. de Empresas), Uilian da Silva Amarilha e Aline Silva de Araújo (Ciências Biológicas), Angélica Ragagnin (Ciências Contábeis), Carlos Américo Parazolo e Bruna Franco José (Ciência da Computação), Karen Tainá Menezes e Lino Wagner Correa (Psicologia), Marcelo Miklos Steiner (Publicidade e Marketing), Katiúscia de Souza e Bruno Almeida (Tecnologia em Agronomia) e Ione Fróes (Estética e Cosmetologia).