Organizadores avaliam que Festa da Colheita foi um sucesso.

Vice-governador, Murilo Zauith, e a reitora da UNIGRAN, Rosa De Déa, receberam homenagens, do patrão do CTG, Ermínio Guedes, junto com pioneiros.
A patronagem do Centro de Tradições Gaúchas – CTG Querência do Sul – avaliou como acima das expectativas a realização da I Festa da Colheita, que aconteceu sábado e domingo, com noite de homenagens, escolha da rainha, shows musicais, missa, palestra e churrasco de costelão. A festa começou na noite de sábado, quando foram homenageados os parceiros e patrocinadores do evento, que receberam do patrão do CTG, Ermínio Guedes dos Santos, um certificado de agradecimento. A UNIGRAN foi uma dos apoiadores do evento e a reitora da Instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa, também foi homenageada. Guedes destacou a importância do evento e afirmou que a Festa da Colheita, mesmo na primeira edição, não é do CTG, mas de Dourados. Ele disse que, além de celebrar a colheita, a festa é resultado de uma iniciativa para lembrar o trabalho dos produtores rurais e da crença em um futuro solidificado pelo trabalho dos agricultores. Ermínio parabenizou a todos pela participação do evento e agradeceu aos patrocinadores e apoiadores pela confiança na realização da festa. O vice-governador Murilo Zauith destacou o empenho de todos em participar da festa, um grande evento pela própria economia da região, grande produtora de grãos graças às suas terras férteis e, por isso, o trabalho rural merece uma festa para celebrar a colheita. Ele falou ainda que a festa é parte da filosofia do CTG, de manter um ambiente que destaca a família como uma figura importante da sociedade. “É a família que produz, que gera riquezas e o CTG sabe destacar isso”, afirmou o vice-governador. Entre os produtores homenageados, o pecuarista e agricultor Estevão Minhos, um dos pioneiros na abertura de áreas de produção na região do Guassu, destacou a Festa da Colheita como justa celebração pelo que a terra tem oferecido aos homens e, ao lado de seus colegas produtores, agradeceu a homenagem do CTG e da sociedade douradense. Foram homenageados durante a I Festa da Colheita, os produtores rurais Abdenagus Vizu, Antônio Eulógio Lopes, Arnaldo Alves Leite, Augusto Guevara, Darci Potrich, Estevão Minhos, Gedália Ferreira de Ávila, Germano Domingos Gentil, Herta Eberhart, Irineu Martins de Oliveira, João Ferreira Leite, João Sinhorini Pietramale, José Avelino Simon, José Fanhani, Li Teixeira de Resende, Manoel de Matos Pereira, Nercelino José Cardoso, Odacir Antônio Pezarico, Paulo Luciano de Souza, Ricardo Eberhart e Waldemar Ernest Neuhaus. Patrocinaram a “I Festa da Colheita”, o Governo de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura e o Sindicato Rural de Dourados; e a UNIGRAN. (Elvio Lopes – Diário MS)