Inscrições para o conID_CURSO "Garoto e Garota OLIGRAN" terminam em 2 de maio.

Mudança no conID_CURSO - estudantes terão dois desfiles para torcer, na competição mais colorida dos jogos da UNIGRAN.
A Coordenação de Educação Física já está recebendo inscrições das equipes que vão disputar as Olimpíadas 2007 da UNIGRAN e, também, as inscrições dos acadêmicos que concorrerão aos títulos de “Garota e Garoto OLIGRAN”. O conID_CURSO deste ano tem modificações importantes e o prazo de inscrição se encerra na próxima quarta-feira, dia 02. A solenidade de abertura da “13ª OLIGRAN” será no dia 14 maio. As competições iniciam no dia 19. Segundo o professor Carlos Muchão Castilho, coordenador do evento, o conID_CURSO que elege a dupla de estudantes mais bela e elegante, dentre os ID_CURSOs da Instituição, passa a ter dois desfiles, a partir de agora: um desfile classificatório, no dia 4, às 8h da noite, e outro final, que será realizado na abertura da OLIGRAN. A mudança é uma adaptação ao contínuo crescimento dos números de ID_CURSOs e de alunos da UNIGRAN. “São muitos candidatos para apresentar, em uma só noite”, disse o professor Carlos, explicando que, a cada ano, a OLIGRAN vem registrando recordes de participação de alunos nos jogos, no desfile de beleza e nos eventos da abertura. “No ano passado, nós tivemos 206 jogos de quadra [e campo], afora as modalidades individuais e, pela seqüência, eu penso que teremos recorde de inscritos, novamente”, falou. A XIII OLIGRAN será aberta de forma solene, a exemplo das grandes competições nacionais e internacionais. Os jogos, que são os maiores do Estado, no meio universitário, unem a comunidade acadêmica da Unigran e servem de laboratório para os acadêmicos de Educação Física do último ano. Eles estão encarregados do calendário de jogos e toda a organização dos torneios. Nesta edição, as disputas entre os atletas de cada ID_CURSO acontecem no atletismo, natação, judô, tênis, tênis de mesa e xadrez, que são modalidades individuais, e no cabo de guerra, vôlei, futsal, basquete, handebol e futebol suíço. Todas as modalidades são divididas em categorias masculina e feminina. O conID_CURSO “Garoto e Garota OLIGRAN” vale como uma modalidade esportiva e conta pontos a favor dos primeiros colocados, na classificação geral. O regulamento da 13ª OLIGRAN está disponível no ID_CURSO de Educação Física, telefone 3411-4137 (JR)