Empreendedorismo é tema de palestra promovida na UNIGRAN pelo Sebrae/MS.

Consultora Maria Leopoldina ministrou palestra e convidou acadêmicos a participarem do Desafio Sebrae/2007.
Nesta quarta-feira, a consultora do Sebrae de Mato Grosso do Sul, a pedagoga e administradora Maria Leopoldina Lopes, ministrou a palestra “Você, dono do próprio futuro”, para acadêmicos de Direito, Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração e Administração de Agronegócios. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é um dos principais divulgadores do empreendedorismo e de conceitos atualizados sobre gestão empresarial. A administração de uma carreira se enquadra nessas idéias. A consultora explica que a observação do próprio comportamento é o caminho inicial de um profissional para o sucesso, e que sucesso é alcançar um objetivo estabelecido. Dessa forma, o planejamento e a capacitação são os pontos de partida. Maria Leopoldina aponta ainda dois grandes segredos dos empreendedores: perceber oportunidades e ter iniciativa. “Alguns comportamentos são importantes para se atingir um objetivo, dentre eles, é perceber oportunidades – só que nem sempre a gente consegue percebê-las porque não estamos preparados para isso – e ter iniciativa, para que de fato se consiga colocar em prática aquilo que se tem como objetivo”, disse a palestrante. Além da motivação, a palestra, que foi aberta pela coordenadora regional do Sebrae/MS, a economista Neire Colman, foi de divulgação do Desafio Sebrae 2007, competição de níveis regional e nacional, promovida entre estudantes universitários. (CN – BD – JR)