Escolinhas de Futebol e Ginástica da UNIGRAN atendem à comunidade.

Há dez anos, projetos de extensão da UNIGRAN oferecem prática esportiva orientada às crianças.
Com a finalidade de proporcionar atividades recreativas gratuitas a meninos e meninas de seis a 14 anos de idade, a UNIGRAN criou, há dez anos, a Escolinha de Futebol e a Escolinha Ginástica Olímpica. Os projetos são coordenados por Rogério da Cruz Montes. “A idéia não é só oferecer atividades físicas, mas que esses trabalhos também ajudem na formação da criança, como um cidadão completo”, disse o professor de Educação Física que trabalha na área há 21 anos. Rogério Montes conta que os dois projetos têm mostrado resultados positivos. “Temos crianças que chegaram aqui sem coordenação motora e, em pouco tempo, houve uma melDATA_HORA significativa” disse. O professor lembra que os alunos podem escolher entre futebol e ginástica olímpica ou, até mesmo, as duas modalidades. As aulas acontecem nas tardes de segunda, quarta e sexta-feira, no campo de futebol e no salão de ginástica olímpica da UNIGRAN. A participação maior é da garotada que mora próximo da Instituição, como Luiz Carlos de Oliveira, de 12 anos. “Eu sempre quis aprender ginástica olímpica, é bastante divertido” disse o estudante. E quem prefere uma das paixões nacionais, também se mostra satisfeito com as aulas. “Esta é uma das primeiras vezes que venho, e já gostei muito”, disse o estudante Gênece Carlos de Matos, que está na 8ª série. Os alunos das Escolinhas já fizeram várias apresentações e jogos em escolas de Dourados e região, e agora se preparam para a Oligran, que acontece no mês que vem. Para participar dos projetos, basta comparecer no local e dia das aulas e preencher uma ficha de inscrição. As vagas são limitadas. (AV – JR)