Presidente do CRF discute atuação profissional com calouros de Farmácia da UNIGRAN.

Presidente do Conselho de Farmácia, José Paniago Neto, prestigiou aula inaugural de Farmácia, com calouros da manhã e da noite.
O perfil de atuação do profissional, o mercado de trabalho, as perspectivas da profissão, e os aspectos legislativos foram alguns dos temas discutidos na aula inaugural para os calouros do ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN, na sexta-feira. Os assuntos foram abordados pelo presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), José Antônio Paniago Neto, e pelo professor e farmacêutico da Instituição, André Muller. “Nós viemos aqui trazer um pouco da nossa experiência da profissão e situar os novos acadêmicos na opção profissional que eles fizeram”, disse Paniago Neto. O professor André Muller deu inicio a aula falando do perfil que o farmacêutico deve ter. “O profissional que se atualizar, freqüentemente, mantendo uma visão científica e responsabilidade com a profissão, certamente, terá seu espaço”, disse ele. Um ponto muito discutido na área farmacêutica e que também foi falado na aula é o do farmacêutico generalista. “Hoje, no Brasil temos um novo modelo de saúde, que trata não da doença, mas da saúde e do ser humano na sua integralidade”, disse Paniago Neto. Ele também afirma que todos os profissionais da área da saúde têm que focar sua atenção no ser humano. Paniago Neto relatou ainda a importância do farmacêutico em permanecer em tempo integral nas farmácias e drogarias e os aspectos legislativos da profissão. “O maior problema que enfrentamos é o não cumprimento das leis. E quando se trata de profissões como a nossa, da qual uma atitude pode salvar ou matar vidas, isso não pode acontecer”, disse. (AV-JR)