Aula magna de pós a distância em Direito Eletrônico terá acesso livre no site da UNIGRAN.

Neste sábado, a UNIGRAN realizou aula com acesso livre pela Internet – também a aula magna de segunda-feira (19) será aberta para todo o público.
Da mesma forma que a aula inaugural de 2007, nas pós-graduações a distância da UNIGRAN, neste sábado, a primeira aula do ID_CURSO de Especialização em Direito Eletrônico será aberta ao público, pela internet. A transmissão será ao vivo, na segunda-feira, dia 19, às 18h de Mato Grosso do Sul (19h de Brasília). O ID_CURSO é destinado a profissionais graduados e que atuam nas áreas do Direito, Administração e Tecnologia da Informação, principalmente. A abertura da aula ao público tem o objetivo de demonstrar como são o sistema de ensino e as tecnologias de ponta que a UNIGRAN utiliza na educação a distância, de qualidade já reconhecida por alunos e pelo MEC. O acesso à aula magna estará disponível no site www.unigran.br. INOVAÇÂO O novo ID_CURSO de pós-graduação da UNIGRAN é um dos poucos do país na Especialização em Direito Eletrônico, e o primeiro oferecido na modalidade a distância. A aula magna será ministrada pela professora convidada da Universidade Mackenzie Juliana Abrusio. De grande vivência nesse que é um dos mais recentes campos do direito – no Brasil e no mundo – ela será a orientadora em uma das oito disciplinas do ID_CURSO, “Introdução ao Direito Eletrônico e Riscos Legais no uso da Tecnologia da Informação”. A disciplina é dividida em quatro aulas que tratam das relações jurídicas celebradas através dos novos meios tecnológicos, como explica a professora. Ela entende que o profissional do Direito moderno deve saber lidar com as novas questões e manter-se atualizado com as respectivas inovações que a lei traz para regulá-las. Os conteúdos desse módulo disciplinar equivalem à carga-horária de 45 DATA_HORAs. “Sabemos que, com o advento das novas tecnologias, muitas contratações, compras e outros negócios jurídicos comuns do dia-a-dia do cidadão migraram para a Internet; sendo assim, é importante que o operador do Direito saiba compreender quais as implicações desta mudança diante das leis brasileiras em vigor”, disse a professora Juliana. Um grande número de mestres e doutores ligados a renomadas instituições do país ministra aulas nas pós-graduações da UNIGRAN como professores convidados. Nos ID_CURSOs não-presenciais, os programas são desenvolvidos por webaulas – aulas pela Internet com reID_CURSOs de vídeo e apresentações multimídias –, às quais o estudante acessa de casa ou de outro lugar conectado à rede mundial de computadores. Para matrículas e informações adicionais sobre seus ID_CURSOs de especialização a distância, a UNIGRAN dispõe da página na Internet (www.unigran.br/cead) e do e-mail posadistancia@unigran.br, além do telefone (67) 3411- 4202. (JR)