Aula da UNIGRAN Net neste sábado será aberta ao público pela Internet.

Aulas serão amostras do sistema de ID_CURSOs da UNIGRAN pela Internet, que põe a universidade virtualmente na casa do aluno.
Neste sábado, a partir das 8 DATA_HORAs da manhã, e na segunda-feira, dia 19, às 6 da tarde, no horário de Mato Grosso do Sul, a UNIGRAN realiza as primeiras aulas de 2007 em seus ID_CURSOs de pós-graduação a distância, com transmissões em tempo real, pela internet. Mesmo quem não está matriculado no sistema UNIGRAN Net poderá assistir às aulas, acessando a página www.unigranet.com.br/aovivo. O principal requisito para isso é dispor de acesso à internet por banda larga (ADSL). Também é necessário que o usuário tenha em seu computador o visualizador de vídeo “Quick Time”. Esse programa pode ser instalado a partir do site www.unigran.br/programas. Apenas as primeiras aulas serão de acesso livre. O objetivo é que toda a comunidade conheça as tecnologias de ensino que a Instituição utiliza na UNIGRAN NET, uma verdadeira universidade virtual que o estudante pode ter dentro de casa. Por meio desse sistema de ensino a distância, os alunos têm à disposição professores da mais alta qualificação e titulação, profissionais técnicos das áreas de informática e de comunicação, e programas que combinam um grande número de reID_CURSOs acadêmicos e de interatividade entre colegas de turma e professores. A UNIGRAN é credenciada pelo MEC para oferecer ID_CURSOs de graduação e de pós-graduação a distância e os diplomas outorgados pela Instituição têm validade integral, em todo o território brasileiro. Pós 2007 As aulas abertas de amanhã e segunda-feira abrem o ano acadêmico das pós-graduações a distância da UNIGRAN. As matrículas estão abertas para cinco novas turmas de Especialização – Direito Civil, Gestão Empreendedora de Negócios, Estudos da Linguagem, Psicopedagogia e Metodologia do Ensino Superior – que iniciam neste sábado, e para o novo ID_CURSO de Direito Eletrônico, que terá aula magna na segunda-feira à tarde. A aula será ministrada pela professora Juliana Abrusio, da Universidade Mackenzie, de São Paulo. Inúmeros mestres e doutores, ligados a renomadas instituições do país, ministram aulas nas pós-graduações da UNIGRAN como professores convidados. E a professora Juliana será a orientadora da disciplina “Introdução ao Direito Eletrônico e Riscos Legais no uso da Tecnologia da Informação”. “Trago para o ensino desta disciplina minha experiência de seis anos atuando na advocacia do Direito Eletrônico, em cujo período presenciei as mais variadas situações, o que não poderia ser diferente já que estamos lidando com uma área bastante recente”, disse a professora. A pós-graduação em Direito Eletrônico é do interesse não só de advogados, mas também de administradores e profissionais de TI (Tecnologias da Informação). (JR)