Inscrições abertas ao projeto “Fisioterapia para a Melhor Idade”.

SenDATA_HORA faz exercícios de coordenação e equilíbrio com bola suíça: atividades melDATA_HORAm o dia-a-dia dos participantes do projeto.
A Clínica-Escola de Fisioterapia da UNIGRAN já reiniciou o projeto “Fisioterapia na Melhor Idade”, que há cinco anos oferece atenção fisioterápica integral a pessoas com mais de 55 anos. O atendimento é realizado por acadêmicos do 3º ano de Fisioterapia, sob supervisão da professora Ângela Amanda Nunes Rios, toda quarta-feira de manhã, das 8h às 9h. Os participantes do projeto fazem exercícios fisioterapêuticos de fortalecimento muscular, equilíbrio e relaxamento e são avaliados quanto às necessidades específicas de tratamento. Um exemplo é o tratamento para reduzir o problema de incontinência urinária em senDATA_HORAs, que tem dado ótimos resultados. A convivência social também é bastante valorizada, no projeto. “O objetivo é melDATA_HORAr a qualidade de vida das pessoas da terceira idade”, diz a professora. Ângela Rios relata que são muitos os benefícios que os idosos ganham em seu dia-a-dia. Ao entrar no grupo, o paciente passa uma cuidadosa avaliação cardio-respiratória, antes de iniciar as atividades, para verificar eventuais problemas de saúde, como a hipertensão. A inscrição ao projeto pode ser feita na Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, nos períodos da manhã e da tarde. O telefone para mais informações é 3411-4163. (BD – JR)