Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN atende aos pacientes de Dourados e região.

Aldemir Marinho (dir.) diz que recuperou a auto-estima com tratamento recebido na Clínica da UNIGRAN, que já retomou os atendimentos.
A Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, que surge em 2002 com os objetivos de atender a população carente de Dourados e região e oferecer estágio prático para seus alunos, já retomou as atividades deste ano. Edna Fátima da Silva, paciente da clínica e moradora de Rio Brilhante, ficou tetraplégica aos 21 anos e, há dois, vem toda semana à Clínica, por três vezes, para fazer fisioterapia. “São alguns quilômetros, mas o tratamento é satisfatório”, garante a paciente. A esperança e os bons resultados dos tratamentos fazem com que os pacientes ultrapassem muitas barreiras e fixem novos objetivos. Aldemir Marinho de Albuquerque, douradense e tetraplégico há 14 anos, disse que após o acidente sofrido movimentava apenas a cabeça. Depois de cinco anos em tratamento, é como um vitorioso que ele conta que está se preparando para prestar vestibular de Psicologia. “Aqui eu tive uma grande melDATA_HORA física. Hoje consigo me transferir de cadeira de rodas, fazer minhas atividades fisiológicas sozinho, e tenho recuperado minha auto-estima”. A Clínica, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, oferece procedimentos terapêuticos em diversas especialidades, como ortopedia, pediatria, neurologia, pediatria, fisioterapia respiratória e cardiopulmonar, ginecologia, urologia, entre outros. Todos os atendimentos são realizados por alunos do último ano do ID_CURSO de Fisioterapia, em forma de estágios supervisionados por professores. “Sempre buscamos com essa supervisão de estágio proporcionar um atendimento de qualidade, essa é nossa prioridade”, disse a coordenadora da clínica de fisioterapia, Ângela Cristina de Lima. Ela ressaltou ainda que, com o estágio, “o acadêmico transforma o que aprendeu na teoria em prática e vivencia a realidade profissional”. A Clínica de Fisioterapia tem recebido grandes investimentos em estrutura e física e de aparelhagem. Registra no setor de ortopedia a maior procura. Dentre os problemas apresentados estão, geralmente, lesões na coluna, articulações e fraturas. Cabe lembrar que cerca de 40% dos pacientes atendidos são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e que, desde a sua inauguração, a Clínica tem garantido reconhecimento da comunidade, devido aos atendimentos individualizados e especializados que têm trazido resultados positivos para os pacientes. (AV – MA) Mais informações pelo telefone (67)3411-4163.