UNIGRAN amplia ambulatórios e horários de atendimento do Hospital Veterinário.

Hospital conta com profissionais da mais alta qualificação e equipamentos de ponta, como aparelhos de ultrassonografia e de anestesia inalatória.
A partir desta segunda-feira, 12, o Hospital Veterinário da UNIGRAN estará funcionando até as 22h, de segunda a sexta-feira, e das 7h30 às 17h, aos sábados. O Hospital conta agora com mais três ambulatórios especializados – um de Clínica Geral e Pediatria Veterinária, outro de Traumatologia e Emergências, e um de Doenças Infecciosas. O serviço de ulrassonografia também foi ampliado e passa a funcionar em sala especial. Três novos profissionais foram contratados e aumentaram para oito integrantes a equipe de médicos-veterinários nos serviços clínico-ambulatoriais e cirúrgicos e na orientação dos acadêmicos. As ampliações atendem ao crescente aumento da demanda por consultas e internações. Somente no segundo semestre de 2006, foram feitos 1.350 atendimentos ambulatoriais e 170 cirurgias em pequenos e grandes animais. Contando desde a inauguração do Hospital, em 2005, os números de procedimentos clínicos e cirúrgicos são quase três vezes maiores. Até mesmo bichos silvestres já foram socorridos, como um tamanduá-bandeira e um cervo, trazidos pela Polícia Ambiental, no ano passado. A coordenadora do Hospital Veterinário, Mariana Vicenzi, observa que a ampliação dos horários de funcionamento do hospital permitirá assistência ainda mais próxima aos animais internados. “O aluno terá um horário maior para estagiar e profissionais para supervisioná-los, as avaliações serão feitas de forma mais específicas e poderemos oferecer maior número de atendimentos e dobrar a qualidade deles”, disse a coordenadora. Estrutura de ponta O Hospital Veterinário da UNIGRAN é o maior e mais bem equipado do sul do Estado, para atendimentos tanto de pequenos quanto de grandes animais. É um dos poucos do país a ter, por exemplo, equipamentos de anestesia por inalação e ultrassom de alta definição. O aparelho permite não só diagnosticar prenhez, como também lesões em tendões e em outros tecidos, fornecendo imagens muito claras. O hospital conta ainda com uma sala de fluidoterapia, para tratamento de insuficiência renal e desidratação, entre outras finalidades. Três centros cirúrgicos, serviços de radiologia e de farmacologia veterinária e um laboratório de análises clínicas, aparelhados com os mais modernos instrumentos, completam a infra-estrutura de atendimento, que dá ao público acesso aos melhores serviços médicos para seus animais. Aos acadêmicos, a estrutura garante formação diferenciada. Todos os procedimentos são realizados em conformidade com as normas de biossegurança e sob a supervisão de um professor. “Grande parte dos ID_CURSOs de Veterinária, em todo o Brasil, não tem as possibilidades que a gente tem aqui”, afirma o coordenador de ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN, Robson Ferreira Cavalcante de Almeida. O Hospital Veterinário fica no bloco 5 da UNIGRAN e seu telefone é (67) 3411-4199. Para ter direito à gratuidade no atendimento, o proprietário do animal deve comprovar incapacidade financeira de custear um tratamento veterinário. (AV - JR)