Brinquedoteca da UNIGRAN é programa para as crianças no Shopping Avenida.

Espaço lúdico da Instituição foi instalado nesta quarta-feira, na praça central do Shopping.
Teatro de fantoches e um grande número de brinquedos e jogos educacionais. Neste final de semana inteiro, e até o dia 31, a brinquedoteca da UNIGRAN é a nova atração Shopping Avenida Center para as crianças. Instalada na praça central do Shopping, a brinquedoteca está funcionando nos três períodos, recebendo crianças de 2 a 8 anos de idade. As atividades são orientadas por acadêmicos da Faculdade de Educação da UNIGRAN e professores, de acordo com os fundamentos educacionais desse projeto que já tem dez anos. A brinquedoteca é um espaço de desenvolvimento das várias inteligências da criança. Os orientadores facilitam esse processo por meio de jogos que estimulam o raciocínio e a socialização infantil. O mais importante é que não parece aula e a criança se diverte o tempo todo. No Shopping, para participar das atividades, a criança precisa ser inscrita pelos pais, ou outra pessoa responsável. Será solicitada a doação de um objeto de uso escolar, como ingresso no projeto. Os materiais arrecadados serão doados para uma instituição de Dourados. Na solenidade de instalação da brinquedoteca, na quarta-feira, o gerente comercial do Shopping Avenida Center, Robson Luiz Braga, considerou a UNIGRAN como importante parceira e disse a brinquedoteca agrega entretenimento e educação aos freqüentadores do Shopping. “Parabéns a UNIGRAN, por ser uma empresa que preza pela qualidade de ensino, pela ética, pelo profissionalismo, e os pais, com certeza, agradecem, é o aprender de forma descontraída”, disse o empreendedor. Na mesma ocasião, a professora Terezinha Bazé de Lima, pró-reitora de Ensino e Extensão da Instituição, agradeceu as boas-vindas e retribuiu os elogios, falando da consideração da Administração do Shopping Avenida pelas coisas da educação. A solenidade foi prestigiada ainda pelo diretor do Shopping, Antonio Carlos Braga, e pelas coordenadoras do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN, professora Magda Carvalho Fernandes, e da brinquedoteca, Lucia Eugenia Pittas Martini. Segundo estimativas da gerência, cerca de 90 mil pessoas freqüentam o Shopping Avenida Center, mensalmente. (JR)