Escolinha de Futebol da UNIGRAN fecha atividades do ano com três amistosos.

Treinador faz aquecimento do time de 11 a 13 anos, da Escolinha da UNIGRAN, antes de jogo contra a Escolinha Novo Horizonte, no sábado.
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN concluiu, no sábado (9), a programação da Escolinha de Futebol para 2006, projeto de extensão que teve mais de 150 alunos durante o ano. A Escolinha recebe meninos de 7 a 13 anos de idade, nas aulas de futebol que acontece três vezes por semana, no complexo esportivo da Instituição. O objetivo é trabalhar os fundamentos do esporte, ocupando o tempo ocioso das crianças com atividades saudáveis para a sua formação física e social. O sentido de cooperação aprendido no futebol, por exemplo, pode ser levado para a vida toda. “Tem criança que já sabe fazer um passe, outra tem coordenação diferente, [e] as que sabem têm que ajudar as que não sabem, não é só jogar bola”, disse o monitor Claudiei Rodrigues, aluno do 3º ano de Educação Física. Para marcar o encerramento das atividades do ano, do jeito que as crianças gostam, jogando futebol, a Coordenação do ID_CURSO convidou a escolinha de futebol do bairro Novo Horizonte. Os visitantes levaram a melhor em duas das três partidas que foram realizadas entre times formados por atletas de 7 a 9 anos de idade, de 9 a 11 anos, e de 11 a 13 anos. A Novo Horizonte perdeu, na primeira categoria, por 2 a 1, e venceu nas outras duas pelos placares de 7 a 3. Mas nos propósitos sociais, as Escolinhas empatam. “O esporte socializa e, através do futebol a gente passa um pouco de disciplina para as crianças, exigindo desempenho na escola, inclusive”, disse o treinador Orlando Gomes Lima, pedagogo e ex-jogador de futebol. Mantida pela Fundação de Esporte e Cultura de Dourados, a Escolinha Novo Horizonte atende a sessenta crianças do bairro de mesmo nome. (JR)