Professor da UNIGRAN assume Delegacia do Conselho Regional de Administração.

Presidente do CRA-MS, Sebastião de Mello (d), deu posse no cargo de delegado ao prof. Narciso, durante inauguração da Delegacia do órgão, em Dourados.
O professor do ID_CURSO de Administração de Empresas Narciso Bastos Gomes, coordenador da Empresa Junior da UNIGRAN, recebeu do presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MS), Sebastião Luiz de Mello, na sexta-feira (8), a posse do cargo de delegado do Conselho, em Dourados. O mandato é de dois anos. “Espero contribuir à altura do crédito a mim depositado, e servir como elo entre o Conselho Regional de Administração e os administradores de Dourados e da região”, disse o delegado, que recebeu o cargo na solenidade de inauguração da sede própria do CRA-MS. A categoria profissional dos administradores é uma das maiores de Mato Grosso do Sul e do país. Segundo Sebastião de Mello, novecentos e noventa dois novos profissionais se formam neste ano, aqui, no Estado. Em todo o Brasil, os estudantes de Administração, cerca de 600 mil, representam 15,37% da população acadêmica. No entanto, muitos postos que deveriam ser de administradores, nos setores públicos e na iniciativa privada, ainda estão ocupados por pessoas não habilitadas em gestão empresarial. Conforme Sebastião de Mello, a instalação da Delegacia do CRA-MS em Dourados, a primeira do interior do Estado, faz parte de um projeto de interiorização e de descentralização dos serviços prestados pelo Conselho. O objetivo desse projeto é valorizar a profissão e unir os administradores e acadêmicos da área na defesa de seus interesses. Mas o principal trabalho do Conselho é a fiscalização do exercício ilegal da profissão em toda a região. “O processo de interiorização é uma maneira de inibir a invasão dos campos privativos (de trabalho) que, por lei, nos pertencem”, disse o administrador. O primeiro ato oficial da nova Delegacia do CRA-MS foi a entrega das identidades profissionais aos administradores Fernanda Ribeiro dos Santos, Eveline de Oliveira Gomes, Gabriela Vilela dos Santos, Rodrigo Rafael Kunel de Vargas e Walter Pereira de Amorim. A representação do órgão em Dourados fica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.660, sala 4. (JR)