Animais doados pelo Hospital Veterinário da UNIGRAN ganham novos lares.

Desde sábado, cães e gatos estão sendo doados pelo Hospital Veterinário a quem se comprometer a cuidar bem dos bichos.
Cinqüenta e quatro cães e gatos que estavam aos cuidados do Hospital Veterinário da UNIGRAN ganharam novos lares, no sábado. Eles foram doados como bichos de estimação, por meio da campanha “Você quer um amigo? Olha eu aqui”, que foi promovida por professores e acadêmicos de Medicina Veterinária. Além de adotarem os animais gratuitamente, os novos donos receberam instruções sobre cuidados de saúde, amostras grátis de ração e a segurança de assistência veterinária para os bichos. Mesmo com o dia chuvoso, a professora Mariana Vincenzi, considerou a campanha um sucesso. “Atingimos o nosso objetivo, apesar do tempo de chuva, que dificultou a vinda das pessoas, mas conseguimos doar um número bem significativo de animais. A gente está fornecendo orientações e, também, um vale castração, para quando os animais crescerem serem castrados gratuitamente, aqui, no Hospital, se o dono quiser”, disse a coordenadora do Hospital Veterinário da Instituição. Os animais foram entregues aos novos donos com as vacinas em dia e em condições saudáveis. Mas muitos chegaram ao hospital para tratamento de saúde. Grande parte veio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e não tem dono. Para a dona de casa Norma Mendonça, é esse o perfil do animal que ele quer para criar. Ela já tinha em casa três gatos e um cachorro, todos tirados da rua, e adotou uma cachorrinha vira-latas, na campanha. “Prefiro cachorro que esteja precisando de mim, eu não vou comprar um poodle na loja, não, eu prefiro pegar um sem raça e cuidar. Se pudesse, levaria todos para casa”, disse Norma. Vários gatinhos foram oferecidos nesta campanha, e Evelyn da Silva Vieira ficou com uma fêmea. A jovem senDATA_HORA disse que se mudou faz pouco tempo para Dourados e quer o animal para lhe fazer companhia durante o dia, enquanto o marido trabalha. “Eu sempre gostei de ter um animal de estimação. Lá, em Campo Grande, eu tinha um machinho e, agora, eu arrumei uma companheira, a Lilica, vou ficar tomando conta da moça (risos)... preenche o tempo da gente”, disse a adotante. Segundo a Coordenação do Hospital Veterinário, alguns animais que restaram do lote serão doados ao longo desta semana. Para fazer a adoção de um animalzinho, o interessado deve apresentar documentos pessoais e se comprometer a dar os cuidados de que ele necessita. O telefone para mais informações sobre a adoção é 3411-4112. (AV – JR)