Atendimentos do laboratório de Biomedicina da UNIGRAN aumentam 31% em 2006.

Qualidade das análises clínicas feitas por acadêmicos e sob supervisão de professores já é reconhecida em Dourados.
Do início do ano letivo até o dia 13 deste mês, quando encerrou os atendimentos regulares deste ano, o Laboratório-Escola de Análises Clínicas de Biomedicina da UNIGRAN realizou nada menos que 9.622 exames. A quantidade é 31% maior do que as análises feitas em 2005 e representam três mil exames a mais do que no ano passado. O laboratório atende ao público com análises clínicas feitas gratuitamente e presta um importante serviço de saúde em Dourados. No próximo ano, as atividades serão retomadas com o objetivo de superar os números de 2006. “Provavelmente, novos exames serão disponibilizados e a meta será aumentar ainda mais o número de análises”, disse a coordenadora do ID_CURSO de Biomedicina, professora Valdelice Burgos. Segundo a coordenadora, o aumento da procura pelo público se deve à veracidade dos exames e à qualidade do atendimento, equiparadas as dos melhores serviços particulares da região. “Todas as análises são feitas muito cuidadosamente, checadas sempre. Temos resultados muito confiáveis, isso tudo contribuiu para que ganhássemos credibilidade por parte da comunidade e pelos próprios médicos da cidade que, muitas vezes, indicam nosso laboratório aos pacientes”, disse a professora Valdelice. O trabalho no Laboratório de Biomedicina é desenvolvido por alunos do último ano do ID_CURSO, sempre de forma supervisiona por biomédicos, em cada setor. O laboratório é dividido em coleta, cadastramento de pacientes, análises de material e resultados. “O laboratório proporciona as mesmas situações que acontecem em hospitais e clínicas diversas [e] os acadêmicos saem daqui já preparados para o mercado profissional”, comenta a coordenadora de Biomedicina. O público atendido pelo Laboratório-Escola de Biomedicina é formado por acadêmicos, funcionários da Instituição e pessoas da comunidade. (AV – JR)