Conselheiro do Crefito-9 fala aos formandos de Fisioterapia da UNIGRAN.

Carlos Tavares anunciou criação da regional MS do Crefito, em 2007.
Acadêmicos do último ano do ID_CURSO de Fisioterapia reuniram-se, nesta quinta-feira (23) com o conselheiro Carlos Tavares, do Crefito-9 (Conselho Regional de Fisioterapia), que tem sede em Cuiabá (MT). Tavares fez questão de anunciar em primeira mão que em 2007 deverá ser implantada uma regional própria em Mato Grosso do Sul, que tem quatro representantes estaduais. “Com esta instalação pretendemos que o nosso conselho seja institucional e corporativo, pois também funcionará orientando os profissionais e não só agindo como cartório”, disse ele aos acadêmicos. O conselheiro esclareceu aos futuros profissionais que o conselho atua em três frentes: na educação, através do cuidado na preparação dos profissionais; nas questões éticas e na organização política e profissional, que ainda não está estruturada no Estado para buscar conquistas para a classe. Assinalou que o papel do conselho no início da carreira do fisioterapeuta é de assessoria “para que ele vença os caminhos burocráticos e exerça a profissão dentro da legalidade”. Nesse sentido, Tavares aproveitou o encontro para orientar os formandos no processo de regulamentação profissional, respondendo perguntas e prestando esclarecimentos durante o encontro. Avaliação do ID_CURSO - Em sua análise do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN, o conselheiro lembrou que colaborou para sua implantação, classificando-o como um ID_CURSO qualidade, que tem comprometimento com a profissão e que é parceiro nos eventos promovidos pelos conselhos [regional e federal] e por outras universidades. “Queremos muito bem a instituição”, disse ele. O mestrado promovido pela parceria UNB/UNIGRAN também foi destacado por Tavares que considera a pesquisa um elemento importante para a Fisioterapia. “O ID_CURSO precisa produzir ciência para se consolidar e ganhar mercado de trabalho, porque é quem produz ciência que conquista o mercado”, finalizou. (CM)