Alunos da Escolinha de Futebol representam a UNIGRAN em Naviraí.

Time da categoria de 9 a 11 anos, com o técnico Claudiei, um dos três da Escolinha da UNIGRAN que participaram dos torneios de aniversário de Naviraí
Três times formados por alunos da Escolinha de Futebol da UNIGRAN participaram, sábado, 11, dos torneios realizados em comemoração ao aniversário de Naviraí, cidade a 130 quilômetros de Dourados. A UNIGRAN foi convidada a participar dos festejos, que marcaram também a inauguração do Centro de Treinamento do Sindicado dos Servidores da Prefeitura de Naviraí. A Escolinha de Futebol da Instituição é um dos projetos de extensão do ID_CURSO de Educação Física que mais atraem a garotada da periferia de Dourados. O objetivo principal das aulas de Futebol, que acontecem três vezes por semana, é dar uma ocupação saudável às crianças fora do horário escolar, para que não fiquem nas ruas. Por esse motivo, o treinamento privilegia a atividade física e a boa convivência entre os meninos, e não sobra tempo para treinar para competições. O resultado disso foi que as três equipes – das categorias de 7 e 8 anos, de 9 a 11, e de 12 a 14 anos – não se classificaram nos torneios que participaram. Mas para o professor Rogério Montes, responsável pelo projeto, disse que a própria participação foi um presente de final de ano. “Umas quinze crianças nunca tinha saído de Dourados, então, elas estavam numa expectativa muito grande de ir para outra cidade jogar. Perdemos as partidas, mas ganhamos um presente porque eles [organizadores] nos receberam de braços abertos. Foi um presente para fortalecer a Escolinha de Futebol da UNIGRAN”, disse o professor. A delegação da Escolinha foi composta por 36 jogadores, além dos responsáveis pelo grupo. Na mesma linha de extensão universitária, o ID_CURSO de Educação Física desenvolve a Escolinha de Ginástica Olímpica. As duas juntas atendem a mais de 150 meninos e meninas gratuitamente. (JRA)