Projeto interdisciplinar de Fisioterapia discute sistemas do organismo.

Acadêmicos de 1º e 2º anos apresentaram pesquisas feitas em grupo sobre todos os sistemas do organismo.
Para que os alunos do ID_CURSO de Fisioterapia conheçam os sistemas do organismo – respiratório, urinário, digestório e glândulas anexas, circulatório e linfático, e de pele – e passem a interpretá-los de forma integrada, desde o ano passado as disciplinas de anatomia, neuro-anatomia, histologia, fisiologia e fisiopatologia desenvolvem um projeto integrado junto aos acadêmicos do primeiro e segundo anos. O fechamento desse projeto interdisciplinar aconteceu no dia 30, com a apresentação dos trabalhos finais. Na parte inicial, os alunos do primeiro ano fazem a inter-relação dos conteúdos das disciplinas e elaboram uma apresentação. Logo após, os alunos do segundo ano elucidam o funcionamento dos sistemas e exemplificam uma patologia. “Queremos estimular os alunos a verem os sistemas do organismo humano sem fragmentar o morfológico do fisiológico ou do patológico. Eles entendem as visões micro e macroscópica desses organismos que podem funcionar de forma adequada, ou doente”, disse a professora Ângela Midori de Oliveira, coordenadora do ID_CURSO. (MA – CM)