UNIGRAN realiza I Simpósio de Atenção Farmacêutica.

Coordenador da Farmácia-Escola, André Muller, à esq., e acadêmicos do D.A. de Farmácia são os organizadores do evento, que acontece nos dias 13 e 14
Acadêmicos ligados ao Diretório Acadêmico Galeno e professores do ID_CURSO de Farmácia estão responsáveis pela organização do I Simpósio de Atenção Farmacêutica da UNIGRAN, que acontecerá na segunda e na terça-feira da próxima semana, dias 13 e 14. O evento oferece uma programação de seis palestras e uma mesa-redonda que serão desenvolvidas em torno da temática “assistência farmacêutica”. Os organizadores pretendem formar consciência sobre a importância da presença de farmacêuticos em tempo integral nas farmácias e drogarias. Com essa medida, eles prestar orientações de saúde aos clientes, e não apenas atendimento de balcão. Isso requer atualização e novas competências que devem ser buscadas constantemente, na opinião dos organizadores do Simpósio. Além desse, o evento abordará os temas da participação de farmacêuticos no Programa Saúde Familiar (PSF), das Farmácias Notificadoras e Farmacovigilância. O Simpósio conta com o apoio do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia). Mais informações sobre o Simpósio podem ser obtidas pelos telefones 3411-4195, 9972-2977 e 9639-9105, com o professor André Muller, e pelos e-mails: mestriner@unigran.br ou andré@unigran.br. Confira a programação Dia 13/11 / Manhã 8h00 Palestra: “Histórico e importância da atenção farmacêutica”, com os professores Marcelo da Silva e Lígia Regina Gabinato. 10h20 Palestra: “A presença do farmacêutico nas farmácias e drogarias”, com o professor Teófilo Mazon Cardoso. Tarde 13h00 Palestra: “Legislação sanitária para farmácias e drogarias”, com o farmacêutico Racib Panage Harb, representante e fiscal do CRF/MS em Dourados. 15h00 Palestra: “O Famacêutico na Assistência Básica”, com a professora Alexandra Parreira Junges. Dia 14/11 / Manhã 7h30 Palestra: “Uso racional de medicamentos e riscos de intoxicação por automedicação”, com professor André Mueller, coordenador da Farmácia-Escola da UNIGRAN. 9h45 Palestra: “Farmácias Notificadoras e Farmacovigilância”, com os professores Paula Luísa Leitão e Marcelo da Silva. Tarde 13h00 Mesa Redonda com representantes do CRF-MS, Secretaria da Saúde; Simprofar, Sinfarms, Diretório Acadêmico de Farmácia e Vigilância Sanitária de MS. 17h00 Criação e Apresentação do Estatuto da Sociedade Brasileira para o estudo da Atenção Farmacêutica, com orientações do professor Claudemyr Soares.