Novos campos da Biomedicina é tema de semana acadêmica da UNIGRAN.

Bioengenharia e Biotecnologias são áreas de especialização promissoras para o biomédico.
Abrir ao público as inovações da área profissional é o principal objetivo da IV Semana Acadêmica de Biomedicina da UNIGRAN, que acontecerá de 17 a 19 de outubro. Planejado e organizado numa parceria entre a coordenação e o Diretório Acadêmico do ID_CURSO, o evento terá como tema “Atualização Acadêmica e Profissional para Benefício da Saúde” e promoverá estudos e discussões sobre vários novos campos da profissão de biomédico. A Semana Acadêmica será direcionada não somente para os alunos do ID_CURSO, mas também para acadêmicos da área de saúde e profissionais já formados que buscam atualização. Na programação, figuram temas como a hematologia com HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana, sigla originada do inglês: Human Immunodeficiency Virus) bioquímica, princípios ativos de plantas – análise e extrato de cultivo de fungos, a importância do trabalho social como desafio para os futuros profissionais e estudo de casos clínicos para acadêmicos voltados para o Trabalho de Conclusão de ID_CURSO (TCC). Segundo a coordenadora de Biomedicina, Valdelice Burgos, o evento pretende valorizar o corpo docente da Instituição e envolver os acadêmicos em atividades que representam para ela “a oportunidade deles [os acadêmicos] terem na sua casa os novos temas que estão aparecendo em vários congressos e simpósios”. A coordenação do ID_CURSO pretende aproveitar as discussões surgidas entre os alunos, dentro da Semana Acadêmica, para montar estratégias de Projetos de Extensão a serem desenvolvidos em 2007. As inscrições estão abertas com custo de R$ 20,00 para acadêmicos de Biomedicina e de R$ 30,00 para acadêmicos e profissionais da área da Saúde. Informações pelo fone 3411.4185. (AF-CM)