Especialista diz que nutricionista "tem que fazer de sua profissão um negócio".

ID_CURSO de personal diet, ministrado por três profissionais, foi destaque da Jornada de Nutrição da UNIGRAN, encerrada na sexta-feira.
A forma de impulsionar a carreira de nutricionista, trabalhando sua imagem pessoal e profissional e o papel a ser desempenhado pelo Personal Diet, uma das novas tendências da área, foram temas abordados por Celiane Gonçalves, no dia 31 de agosto, durante a IV Jornada de Nutrição, no ID_CURSO de Personal Diet e Marketing Pessoal. A nutricionista que tem MBA Executivo em Gestão, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), defende a idéia que “não adianta só investir em ID_CURSO técnico, ele [o nutricionista] tem que desenvolver também habilidades comerciais, ou seja, saber fazer da sua profissão um negócio”. Seguindo a tendência mundial de interação pessoal, a visão passada no ID_CURSO foi a de estender o atendimento ambulatorial para a residência ou empresa do cliente. O objetivo é promover não só a avaliação, mas uma re-educação alimentar com o indivíduo, ou com toda a família. Cabe ao Personal Diet o planejamento de cardápios, acompanhamento ao supermercado, organização de geladeiras, armários até mesmo visita à feira livre, com elaboração de lista de compras. Em casos em que o cliente tenha um cozinheiro, também é feita a orientação em relação ao preparo dos alimentos e o treinamento para a pessoa que vai manipulá-los. As teorias de marketing pessoal contribuem para que o nutricionista “venda” melhor a sua imagem, impulsionando a carreira. Para a especialista, esse é um nicho de mercado totalmente promissor e “voltado para atender os públicos A e B”. Segundo ela, já é comprovado desenvolvendo este ID_TIPO de atividades o profissional consegue ter muito mais retorno financeiro e se realizar mais tanto pessoal como profissionalmente. Celiane disse que é preciso “buscar lucro sim, pensar em ganhar dinheiro também. O nutricionista não pode ter pensamento pequeno, o profissional precisa pensar grande, desenvolver-se de forma mais plena, com mais conhecimentos técnicos, mas também ter um melhor retorno financeiro para poder reinvestir em seu negócio, que é sua profissão; ou seja, fazer mais ID_CURSOs, comprar livros, investir em congressos e também para o seu próprio lazer”. Ela também enfatizou que o exercício de marketing pessoal, que envolve a facilidade de relacionamento entre as pessoas, já deve ser exercido durante a graduação. “Quem está na faculdade já está sendo observado como profissional; então é necessário prestar atenção em suas atitudes, nos relacionamentos que está desenvolvendo, ou não, porque as portas podem ser fechadas dentro da instituição, ou ocorrer o inverso: ele [o acadêmico] já pode abrir as portas dentro da própria faculdade”, falou Celiane. As especificações, o planejamento e a adequação do cardápio a cada ID_TIPO de cliente (criança, idoso, adulto e gestante) foram aspectos abordados no ID_CURSO ministrado pelo nutricionista Roberto Marcilio. Ele também enfocou a ingestão de frutas, verduras e legumes como forma de prevenção de uma série de doenças, como os tumores. (MA-CM) A IV Jornada Acadêmica de Nutrição da UNIGRAN teve apoios da Olvebra, Jasmine, Sesc, Tânia Pezzini Decorações, Livrotec, Pró-Bio Terapia Nutricional, Restaurante Paladar, Maximo´s, Papel & Art, A Universitária, Supermercado Chama, Supermercado Estrela, Energy Sports, Perfformance Academia, Nutroclínica, Leandro Lacar (software design) e Dr Just for Doctors.

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