ID_CURSO de Psicologia promove "Dia da Beleza" para a Terceira Idade.

Integrantes do projeto no Sesc recebendo tratamento de acadêmicos da UNIGRAN.
Acadêmicas do 5° ano do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN organizaram, na quarta-feira, o 1° Dia da Beleza para a Terceira Idade, realizado no SESC/Dourados, em parceria com o ID_CURSO de Estética e Cosmetologia da Instituição. O evento faz parte do projeto “Qualidade de Vida e Bem-Estar na 3ª Idade”, que é voltado exclusivamente ao público feminino. O evento contou com mais de setenta participantes. O objetivo do encontro foi abordar temas que tratam da integração do idoso, a sociedade de forma ativa, reforçando também a sua auto-estima, como maneira de prevenir doenças, promovendo, dessa forma, a saúde mental e física. As participantes tiveram a oportunidade de fazer diversos ID_TIPOs de tratamento estético, como depilação, manicure, massagem facial, limpeza de pele e aplicação de tinturas e corte nos cabelos, além de participar das palestras sobre a saúde da mulher na terceira idade. A acadêmica de Psicologia Cristiane Freitas explicou que o projeto tem muito a contribuir com os problemas enfrentados pelas senDATA_HORAs da terceira idade e que a boa saúde mental se reflete diretamente na melhoria da parte física do corpo. “Nós conversamos muito com elas, falamos sobre doenças que afetam a maior parte das mulheres que estão nessa faixa etária, como depressão e ansiedade. A Psicologia tem muito a contribuir com esses problemas”, disse ela. Segundo a dona de casa Albelita Macedo de Lima, a ação dos acadêmicos é muito importante para as mulheres que, após os cinqüenta anos, precisam se cuidar ainda mais. “Com a passar da idade, precisamos nos cuidar para ficar bonitas e é isso que estamos fazendo. É muito bom mesmo esse nosso encontro, conversamos muito e nos sentimos à vontade e as acadêmicas que nos trataram muito bem”, disse ela. Outra proposta do projeto é mostrar aos idosos que simples mudanças na alimentação, introdução de exercícios em sua rotina e uma vida social ativa podem fazer a diferença entre envelhecer com e sem saúde. “Os idosos de hoje são muito ativos, têm tempo para aproveitar mais a vida e os pequenos detalhes. Eles participam de esportes, danças de salão e namoram, e por esses motivos que as mulheres precisam se cuidar, e isso nós queremos que elas saibam. Oferecemos esse dia para que elas possam aprender o que fazer para se sentirem mais bonitas e mais felizes”, disse Cristiane. (KP)