Fins de semanas de futsal na UNIGRAN, durante a 7ª Copa da Juventude.

Competição promovida pela TV Morena iniciou ontem: os jogos são abertos ao público – a entra da é grátis.
Foi aberta, nesta sexta-feira, a 7ª Copa da Juventude de Futsal, que será disputada nos finais de semana, entre equipes que representam de vinte e duas escolas públicas e quatro particulares de Dourados, Laguna Carapã e Fátima do Sul. Os jogos acontecerão na quadra principal do ginásio de esportes da UNIGRAN, até 20 de outubro, com entrada franca. O torneio é promovido pela TV Morena, simultaneamente em várias regiões do Estado. Em Dourados, a UNIGRAN é patrocinadora e apoiadora do evento desde a 2ª edição, através do ID_CURSO de Educação Física e da Mantenedora da Instituição. Na solenidade de abertura da competição, o professor Carlos Muchão Castilho, coordenador do ID_CURSO, colocou novamente à disposição da organização do evento a estrutura da Instituição para a prática esportiva. “A UNIGRAN recebe a todos com muito carinho e, nós estamos, nessa parceria, colocando as nossas instalações, os nossos acadêmicos, os nossos serviços à disposição desse evento de formação de futuros cidadãos, futuros atletas, que muito vão engrandecer a nossa cidade e o nosso estado”, falou o professor. O representante da TV Morena Regional, Flávio Bulcão, valorizou os parceiros que ajudam na realização da Copa da Juventude, destacando o apoio do presidente honorário da UNIGRAN, Murilo Zauith, deputado federal. “A UNIGRAN, como sempre, nos proporciona, além do patrocínio, o espaço físico para a realização desse evento, que se consolida como meio de desenvolvimento de caráter, de personalidade e de competitividade nos jovens”, disse Bulcão. Estão inscritos no torneio mais de 600 atletas, entre as categorias A (dos nascidos em 1995 e 1994) e B (nascidos em 1993), e feminina, para meninas de até 16 anos de idade. No total, 56 equipes disputam a Copa da Juventude em Dourados. A primeira rodada começou com jogos entre as escolas CAIC e Castro Alves, Padre Anchieta e Reis Veloso, e Vila Brasil e Objetivo. Os estudantes Murilo Santos Nakamura, da Escola Reis Veloso, e Camila Gonçalves Lobo, da Escola Ramona da Silva Pedroso, nessa ordem, foram os escolhidos para acender a pira olímpica dos jogos e para fazer o juramento do atleta. (JRA)